Em confronto direto contra o rebaixamento do Brasileirão, o Vitória ganhou do Athletico-PR neste sábado (2), por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Julimar abriu o placar no primeiro tempo, entretanto mal teve tempo para comemorar, afinal Alerrandro deixou tudo igual dois minutos depois. A torcida esgotou os ingressos de forma antecipada e empurrou o time e sofreu um duro golpe no segundo tempo quando Matheuzinho virou o jogo.
Com este resultado o Leão agora é o 12º colocado, com 38 pontos, quatro a mais do que o Furacão, que abre o Z4 e portanto caiu para a 17ª posição.
*Dados do Footstats
Resultado heroico do Leão! “Seis pontos” na conta! pic.twitter.com/t55yBP2hjk
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 2, 2024
ESPORTE CLUBE VITÓRIAAAAAAA!!!! ❤️🖤🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/6kSUfFYSXL
— EC Vitória (@ECVitoria) November 2, 2024
#Brasileirão 🇧🇷
Alerrandro foi o Destaque Sofascore de Athletico 1-2 Vitória!
⏰ 73 mins jogados
⚽️ 1 gol
👟 3 finalizações (2 no gol!)
🔑 1 passe decisivo
🧠 1 grande chance criada
💯 Nota Sofascore 7.8 pic.twitter.com/dVhEamcWIA— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 2, 2024
“Foi um resultado muito importante. Agora é manter os pés no chão porque o próximo jogo contra o Corinthians também vai ser muito difícil, mas creio que com o apoio da torcida vamos sair vitoriosos de lá.”
– Matheuzinho, do Vitória
“Agradeço a Deus pela partida que eu fiz e também pela entrega do grupo. A gente vem crescendo e isso mostra a força do nosso elenco. Estou há 10 anos no clube, completo 170 jogos pelo Vitória e não tinha melhor forma de comemorar do que vencer fora de casa. Agora temos um jogo importante dentro de casa contra o Corinthians lá, Barradão lotado, vamos rubro-negro!”
– Lucas Arcanjo, do Vitória
“A gente buscou o gol em todos os lances, mas fizemos só um, não mantivemos o foco, sem seguir com o mesmo ritmo, e em dois erros nossos eles fizeram os gols. Tive chance, mas perdi, agora é erguer a cabeça, unir as forças e seguir em frente porque ainda são mais quatro jogos em casa e ainda temos chances de sair dessa.”
– Julimar, do Athletico-PR
Fonte: 90min