O Fortaleza alcançou uma marca histórica na noite do último sábado, 2, ao vencer o Juventude por 3 a 0, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 60 pontos, se firmou na terceira posição e, de quebra, fez história.
Segundo levantamento do ge.globo, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda deixou o Vitória e o Sport para trás e se tornou o time do Nordeste com a maior pontuação na era dos pontos corridos do Brasileirão. Os rivais de Salvador e Recife lideravam o ranking por campanhas da década passada, quando, em 2013 e 2015, respectivamente, alcançaram 59 pontos.
O detalhe é que o Fortaleza agora é ainda mais dominante neste ranking. A equipe do Ceará superou os principais concorrentes ao longo dos últimos anos (de 2019 para cá) e hoje é dona das maiores pontuações dos times nordestinos na era dos pontos corridos do Brasileirão. O Bahia, o outro time da região na Série A 2024, aparece atualmente com apenas 46 pontos e na sétima posição.
Vale mencionar que ainda faltam seis rodadas para o término da Série A 2024.
Quando o trabalho fala por si, precisamos ir além! 🇫🇷
Ser Fortaleza é entregar mais do que se deve, nossa torcida e nosso elenco são sinergia. Campanha histórica, recorde batido e, juntos, podemos fazer mais.
Sábado, 9 de novembro: eu espero você! 🫵🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/ujaySNKCGg
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 3, 2024
Fonte: 90min