Suspeito já possuía histórico criminal e prisão foi decretada após pedido do Ministério Público.
A Seção de Investigação Geral e o Núcleo Regional de Inteligência prenderam nesta manhã um homem de 38 anos, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em dezembro de 2020, na Vila Haro, em Três Lagoas. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares relacionados à herança da mãe do suspeito.
O ataque aconteceu quando o acusado, enteado da vítima, colidiu de propósito contra a motocicleta do padrasto, jogando-o ao chão. Em seguida, desferiu vários golpes de faca, atingindo o tórax da vítima, próximo ao coração. Apesar da gravidade dos ferimentos, o padrasto sobreviveu, mas ficou com lesões permanentes.
Em junho deste ano, o Ministério Público de Três Lagoas solicitou a prisão preventiva do homem, que continuava envolvido em atividades criminosas e já havia sido condenado por outra tentativa de homicídio, com pena de sete anos. Dois dias após o pedido, a Vara do Juízo de Garantias, Execução Penal e Tribunal do Júri decretou a prisão.
Com o apoio da polícia, o suspeito foi localizado e preso. Após o exame de corpo de delito, ele foi levado à DEPAC de Três Lagoas, onde aguardará o julgamento detido.
Serviço:
A Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas solicita o apoio da população para fornecer informações sobre crimes e a localização de foragidos. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.