Necessitando de uma resposta após as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Ameircana, o Corinthians deixou o seu torcedor satisfeito com grande vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A festa da torcida na Neo Química Arena aliviou a pressão em cima da comissão técnica de Ramón Díaz, que estava sendo muito contestada por conta do desempenho do time.
No embalo da grande atuação sobre o rival, o 90min preparou uma lista com os cinco melhores jogos do Corinthians sob comando de Ramón Díaz, considerando a resiliência do elenco, o caráter decisivo das partidas e as atuações como um todo.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil meses depois, o Corinthians teve uma vitória memorável para cima do Flamengo por 2 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão. Os mais de 45 mil torcedores foram decisivos para a equipe de Ramón Díaz superar os comandados de Tite com gols Talles Magno e Romero. Houve equilíbrio na maior parte do tempo, mas o Timão se destacou principalmente pela entrega para garantir a vitória. Além disso, o jogo ficou marcado por uma confusão generalizada na reta final, com as expulsões de Cacá, Yuri Alberto e Carlos Alcaraz.
A classificação para as semifinais da Copa do Brasil veio com muita emoção e afirmação da grandeza do Corinthians. Em 11 de setembro, precisando reverter desvantagem de 2 a 1, o Timão voltou a demonstrar muita resiliência para evitar a eliminação nos minutos finais do segundo tempo. No entanto, o momento de maior “explosão” veio nos acréscimos, com André Ramalho marcando de cabeça para garantir o Timão nas semifinais sem a necessidade das cobranças de pênaltis.
Os jogos citados anteriormente ficaram marcados principalmente pela entrega e resiliência do elenco, mas o jogo de volta diante do Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, é lembrado pelo desempenho. Com vantagem de dois gols no placar agregado, o Timão se impôs diante do Leão do Pici e comandou uma goleada com Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique balançando as redes. A equipe de Ramón Díaz estava muito bem encaixada defensivamente e explorou as deficiências do adversário no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Fortaleza incomodou nos primeiros minutos, mas o passe de Yuri Alberto para o gol de Romero encaminhou o encerramento do confronto.
No duelo que ficou marcado pelo primeiro gol de Memphis Depay com a camisa do Corinthians, a equipe de Ramón Díaz goleou o Athletico-PR por 5 a 2, um resultado que fez o Timão respirar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão na 30ª rodada. A noite em Itaquera começou com os gols de Matheuzinho e Cacá, mas o Furacão buscou o empate antes do intervalo. No segundo tempo, Depay balançou as redes em cobrança de falta e deixou a torcida em êxtase. Por fim, Rodrigo Garro e Yuri Alberto fecharam o duelo no qual o Corinthians mais marcou gols no Brasileirão 2024.
Por fim, o último destaque consiste justamente na vitória do Timão sobre o Palmeiras no dérbi válido pela 32ª rodada do Brasileirão, na última segunda-feira (4). Com gritos de “olé” e um controle de jogo invejável diante do seu maior rival, a equipe de Ramón Díaz voltou a demonstrar resiliência ao resistir à pressão alviverde no primeiro tempo até abrir o placar com Rodrigo Garro. No segundo tempo, Yuri Alberto voltou a balançar as redes, em uma noite em que o Timão foi efetivo para aproveitar a rodada favorável e se distanciar da zona de rebaixamento.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min