spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioEsportesOpinião: Diniz precisa tornar Cruzeiro competitivo antes de final da Sul-Americana

    Opinião: Diniz precisa tornar Cruzeiro competitivo antes de final da Sul-Americana

    Publicado há

    spot_img

  • Raposa perdeu em casa e segue com apenas uma vitória desde a troca de técnico
  • Em mais uma noite para Fernando Diniz esquecer, o Cruzeiro levou a pior diante do Flamengo na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), por 1 a 0, resultado válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o G6 cada vez mais distante diante de uma falha considerável de planejamento com a troca de comando restando pouco para o encerramento da temporada, o novo técnico precisará de vários ajustes em curto período.

    O duelo contra o campeão carioca começou com expectativas positivas da torcida devido à repetição da escalação ideal visando a decisão da Copa Sul-Americana, marcada para 23 de novembro diante do Racing (Argentina).

    No início da partida, o Cruzeiro cumpriu com suas expectativas fazendo marcação alta com boas saídas de bola e roubos no campo ofensivo. Contudo, a equipe acabou demonstrando incapacidade de criação e eficiência mais uma vez.

    Com o andamento da etapa inicial, Filipe Luís ajustou as saídas do rubro-negro e controlou o restante da partida com o encaixe defensivo, dificultando a movimentação dos jogadores adversários e com estabelecimento do controle do meio-campo. Após o empate sem gols no primeiro tempo, a qualidade dos elencos começou a pesar.

    Evertton Araújo entrou bem depois do intervalo e deu mais dinamismo na posição de volante, enquanto Alcaraz demonstrou evolução em relação ao último jogo. Com isso, o Flamengo acertou mais passes e construiu seu volume de jogo a partir de contra-ataques, mas o ponto mais decisivo para o gol veio por meio de uma desatenção gravíssima da Raposa.

    David Luiz, Matheus Gonçalves e Alcaraz se posicionaram para cobrar uma falta próximo da área e o zagueiro rubro-negro reclamou do posicionamento do árbitro Gustavo Ervino Bauermann. O catarinense autorizou a cobrança e David Luiz aproveitou que Marlon deu um passo para o lado, abrindo espaço na barreira e deixando Cássio totalmente “vendido” no lance que definiu o placar final.

    *Dados do SofaScore

    Erros técnicos básicos de passes e muita dificuldade de manter a posse de bola marcaram mais uma derrota cruzeirense sob comando de Fernando Diniz, hostilizado por torcedores cada vez mais impacientes. Apesar disso, atletas como Matheus Pereira e William caíram muito de rendimento no segundo semestre, além de Barreal e Lautaro Díaz estarem performando com uma intensidade abaixo do esperado.

    Faltam pouco mais de duas semanas para a última chance de título do Cruzeiro em 2024 e Diniz precisa encontrar soluções para facilitar a compreensão de seu complexo estilo de jogo para um elenco que vive reta final de temporada. A qualidade técnica dos jogadores titulares é inegável, mas a cada dia o favoritismo do confronto diante do Racing fica em xeque.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição