Pesquisar

spot_img
Quinta-feira, 15 Maio, 2025
InícioEsportesGabriel Milito pode igualar marca de Abel Ferreira se levar título da...

Gabriel Milito pode igualar marca de Abel Ferreira se levar título da Copa do Brasil

Publicado há

spot_img

  • Atlético-MG precisa reverter desvantagem de dois gols neste domingo (10)
  • Em busca de seu terceiro título de Copa do Brasil na história, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da decisão da temporada 2024. Sob os gritos de “Eu, Acredito”, o Galo contará com a força da torcida em busca de uma reviravolta que seria histórica, com dois gols de desvantagem no placar agregado (3 a 1).

    Além de representar uma virada histórica, um título do Galo neste domingo (10) pode fazer Gabriel Milito ser o segundo técnico estrangeiro a conquistar o título do torneio. Criada em 1989, a competição nacional teve apenas técnicos brasileiros campeões até a temporada 2020, quando o português Abel Ferreira comandou a campanha vitoriosa do Palmeiras.

    Cabe relembrar que o Galo conquistou a Supercopa do Brasil em 2022 com técnico estrangeiro, graças ao também argentino Antonio “Turco” Mohamed, superando justamente o Flamengo, em uma das maiores disputas por pênaltis do futebol brasileiro. No entanto, o treinador permaneceu no clube por apenas 45 jogos, vencendo 27 jogos, empatando 13 e perdendo outras cinco partidas.

    Desde então, o único estrangeiro que levantou taças a nível nacional foi Abel Ferreira, que superou o Fla na Supercopa de 2023. Em setembro do mesmo ano, o argentino Jorge Sampaoli ficou perto de levar a Copa do Brasil, porém o Rubro-negro acabou derrotado pelo São Paulo de Dorival Júnior. Por fim, em fevereiro deste ano, o técnico Abel Ferreira viu Thiago Carpini faturar a Supercopa Rei, com a conquista são-paulina no Choque-Rei.

    Além da possibilidade de repetir o feito de Abel Ferreira na Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito também pode se tornar o primeiro técnico argentino campeão da Libertadores no comando de uma equipe brasileira, caso supere o Botafogo, em 30 de novembro. Ao todo foram três técnicos argentinos que chegaram próximos deste feito, mas ficaram com o vice.

    Armando Renganeschi (1961) e Alfredo González (1968) já treinaram equipes palmeirenses, mas ambos levaram a pior ao encarar Peñarol e Estudiantes, respectivamente. Em 1974, José Poy levou são-paulinos à decisão que acabou com o título do Independiente.

    Fonte: 90min

    Últimas

    MS integra nova etapa de análise de agrotóxicos em alimentos

    Estado participa do programa da Anvisa com coletas semanais em mercados e sacolões até...

    Decisão do STF complica chance da Alems indicar nome ao TCE-MS

    Com volta de Waldir Neves ao cargo, deputados agora aguardam aposentadoria de conselheiro prevista...

    Governadores autorizam BRDE a ampliar capital para R$ 600 milhões

    Aporte fortalece capacidade de investimento do banco em projetos de desenvolvimento no Sul e...

    Com apoio de 9 parlamentares de MS, CPMI do INSS atinge número para instalação

    Com assinaturas suficientes no Congresso, comissão deve ser instalada para apurar fraudes em descontos...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição