Cinco homens, incluindo dois irmãos apontados como líderes, foram presos em operação que interceptou envio de droga de MS para SP
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na segunda-feira (11), uma quadrilha que tentava enviar 3,2 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo. A droga estava oculta em uma carga de ração bovina, em um caminhão localizado em um barracão na Vila Guarani, Dourados. Três homens foram presos no local: Roberto Ariel Moringo Bernal, Nolberto Sanchez Cuevas e Marcos Antonio dos Santos.
Os irmãos Eduardo Gomes, de 61 anos, e Laércio Gomes, de 58, apontados como chefes do esquema, foram capturados pela PRF em Amandina, distrito de Ivinhema, enquanto tentavam fugir para São Paulo em um Fiat Mobi. A operação teve início após a Defron receber informações sobre o carregamento suspeito, e os policiais monitoraram o trajeto desde a empresa de ração até o local onde a maconha foi armazenada.
Após a carga ser deixada no barracão, os irmãos deixaram o local, que permaneceu sob vigilância. Os três suspeitos foram abordados e presos quando saíam do galpão. A maconha apreendida foi avaliada em R$ 6,5 milhões. Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.