Carlos Eduardo Machado Lima, condenado a 11 anos de prisão, morreu após queda de 26 metros; suspeita de agressão à namorada é investigada
Carlos Eduardo Machado Lima, suspeito de agredir a namorada no último fim de semana, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (13) em uma pedreira em Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande. O homem, de histórico criminal por violência, havia sido condenado em 2020 a 11 anos de prisão por estupro e lesão corporal contra uma ex-companheira.
Segundo informações do portal RCN67, Carlos fez uma ligação para a mãe na manhã de terça-feira (12) e, em seguida, desapareceu. Funcionários da pedreira relataram o conteúdo da ligação e, ao iniciarem buscas, localizaram seu corpo em uma cratera, sobre rochas, após uma queda de 26 metros.
A Polícia e a perícia foram acionadas para apurar o caso. Informações da imprensa local indicam que, recentemente, ele teria agredido a atual namorada, que havia manifestado a intenção de denunciar o ato.
Carlos já tinha condenação por violência contra outras mulheres. Em 2019, ele manteve uma ex-companheira em cárcere privado, espancando-a e causando lesões graves que desfiguraram parcialmente seu rosto. Ele foi preso em flagrante na ocasião.
Ajuda e Apoio
Em casos de crise ou necessidade de apoio emocional, o GAV (Grupo Amor Vida) em Campo Grande oferece atendimento gratuito pelo número 0800 750 5554, todos os dias das 7h às 23h. O CVV (Centro de Valorização da Vida) também pode ser contatado pelos números 141 e 188, além dos serviços de emergência 190 (PM) e 193 (Bombeiros).