Jovem foi localizado a 14 quilômetros do local do afogamento em Água Clara, região considerada perigosa para banho
Após dois dias de buscas, o corpo do adolescente de 13 anos que se afogou no Rio Verde na última quinta-feira (14) foi encontrado na manhã deste sábado (16), em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada a cerca de 14 quilômetros do ponto onde ocorreu o afogamento. As buscas iniciaram logo após o desaparecimento e terminaram por volta das 6h de hoje.
Uma equipe formada por três militares utilizou uma lancha para percorrer o rio e localizar o jovem. O primeiro-tenente Cândido, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiro Militar do 5º Grupamento de Bombeiros, explicou ao Campo Grande News que o Rio Verde apresenta condições perigosas para banho.
“É um rio de corredeira, com pedras, e tem a Usina da Cachoeira Branca. Quando chove, a correnteza aumenta, tornando-o impróprio para o banho”, alertou o comandante.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do afogamento nem se o adolescente estava acompanhado no momento do incidente. O Rio Verde atravessa os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, sendo uma área de risco frequente devido às características da região.