Segue a gangorra de emoções para o torcedor do Vasco da Gama na temporada 2024. Depois de engatar uma boa sequência de resultados sob comando de Rafael Paiva – alcançando, inclusive, as fases agudas da Copa do Brasil –, o Cruzmaltino “perdeu fôlego” , despencou de rendimento e vem fazendo uma reta final de Brasileirão muito ruim: derrotado nesta quinta (21/11) pelo Internacional, o clube carioca chegou ao terceiro revés consecutivo na Série A, caindo para a 10ª colocação e se distanciando da briga por uma vaga à próxima Copa Libertadores.
Se ainda quiser manter viva a chance de buscar uma vaga no torneio mais importante das Américas, o Vasco terá que compensar os pontos perdidos em São Januário já na próxima rodada do torneio, quando terá um confronto direto duríssimo.
O próximo compromisso do Vasco está programado para o domingo, 24 de novembro, quando visita o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 16:00 de Brasília. O clube paulista, que soma 44 pontos, é o atual nono colocado da Série A – disputando uma vaga na pré-Libertadores 2025 com Bahia, Cruzeiro e o próprio Vasco.
Após cair nas semifinais da Copa do Brasil, o Vasco da Gama mudou o foco para a reta final do Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube já foi definido pelo técnico Rafael Paiva: se manter longe da zona de rebaixamento e tentar beliscar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. A equipe tem a classificação para a Sul-Americana bem encaminhada.
Fonte: 90min