Nesta terça-feira (26), a partir das 21h30 (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Juventude em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O Galo chegou a abrir dois gols de vantagem diante do São Paulo na jornada anterior, mas acabou cedendo empate e ampliou para 10 a sequência de jogos sem vencer.
Do outro lado, o Juve se recuperou nas últimas três rodadas somando cinco dos nove pontos possíveis e, assim, conseguiu “respirar” fora do Z-4. No entanto, um resultado positivo neste duelo é visto como fundamental a fim de se afastar da zona de rebaixamento a três jogos do fim do torneio.
Devido à interdição da Arena MRV pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo Atlético-MG x Juventude não poderá ser realizado na casa do Galo. A partida segue sem local definido, pois a direção do Galo se movimenta nos bastidores para obter um efeito suspensivo e contar com a presença da torcida em seu último jogo antes da final da Libertadores.
Se nada mudar em relação à punição atleticana, o duelo será no Independência.
O retrospecto de 24 jogos disputados entre os times aponta ampla vantagem do Atlético-MG, com 15 vitórias, enquanto o Juventude venceu quatro duelos e outras cinco partidas terminaram empatadas. No confronto mais recente, Galo e Juventude empataram em 1 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão, em 16 de julho de 2024.
Últimos cinco jogos:
Atlético-MG: DEDEE
Juventude: DDVEE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Gabriel Milito terá problemas para montar o Atlético neste jogo, principalmente o sistema defensivo. Mariano foi expulso no banco de reservas após discussão com o árbitro no jogo do São Paulo. Além disso, Lyanco e Saravia receberam o terceiro cartão amarelo. Rubens retorna de suspensão, mas o lateral Guilherme Arana é tratado como dúvida após se recuperar de lesão no tornozelo. Por fim, tudo indica que Gustavo Scarpa retornará à escalação após se recuperar de dores no joelho, enquanto Zaracho certamente não será relacionado após deixar o campo sentindo dores no Morumbis.
Fábio Matias contará com o retorno do lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão na rodada anterior após acúmulo de cartões amarelos. Contudo, o departamento médico do Juventude segue cheio com as presenças de Caíque, Danilo Peixoto, Rodrigo Sam e Edson Carioca.
Mesmo com a utilização de uma equipe alternativa, o Atlético-MG deve, enfim, encerrar o jejum de vitórias e superar o valente Juventude. O Galo tenta garantir maior confiança ao elenco pensando na final da Libertadores.
Previsão: Atlético-MG 2 x 1 Juventude
Fonte: 90min