spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalTrump nomeia Brooke Rollins como nova secretária para Departamento de Agricultura

    Trump nomeia Brooke Rollins como nova secretária para Departamento de Agricultura

    Publicado há

    spot_img

    Presidente eleito dos Estados Unidos completa escolha para altos cargos de seu gabinete

    O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou neste sábado (23) a nomeação de Brooke Rollins para o cargo de secretária da Agricultura, finalizando assim a composição de seu gabinete. Rollins, que tem 52 anos, é a atual diretora-executiva da America First Policy Institute, uma entidade sem fins lucrativos que apoia a agenda política de Trump.  Caso sua nomeação seja aprovada pelo Senado, Rollins assumirá a liderança de uma agência que desempenha um papel crucial para a população e as empresas nos Estados Unidos. A formação do gabinete inclui diversas figuras proeminentes, cada uma com responsabilidades específicas. Entre os nomeados, destaca-se Marco Rubio, senador da Flórida, que foi escolhido para o cargo de secretário de Estado. Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, ocupará a posição de Procuradora-Geral, enquanto Pete Hegseth, conhecido apresentador da Fox News, será o novo Secretário de Defesa.

    Além disso, Kristi Noem, governadora da Dakota do Sul, foi indicada para ser a Secretária de Segurança Interna. Lori Chavez-DeRemer, deputada pelo Oregon, assumirá o cargo de Secretária do Trabalho. Outros integrantes do gabinete incluem John Ratcliffe, ex-congressista do Texas, que será o Diretor da CIA, e Tulsi Gabbard, ex-deputada democrata, que ficará à frente como Diretora Inteligência Nacional.Também, Mehmet Oz, um médico famoso, foi nomeado Administrador do Medicare e Medicaid. Lee Zeldin, ex-congressista de Long Island, será o Administrador da Agência de Proteção Ambiental, enquanto Elise Stefanik, deputada de Nova York, atuará como Embaixadora na ONU. Já Robert F. Kennedy Jr., advogado ambientalista, foi escolhido para ser o Secretário de Saúde e Serviços Humanos.

    Doug Burgum, governador da Dakota do Norte, assumirá o cargo de Secretário do Interior, e Doug Collins, ex-representante da Geórgia, será o Secretário de Assuntos de Veteranos. O bilionário Scott Bessent foi nomeado Secretário do Tesouro, enquanto Howard Lutnick, um executivo de Wall Street, será o Secretário de Comércio.  Sean Duffy, ex-congressista de Wisconsin, foi indicado para o cargo de Secretário de Transportes. Martin A. Makary, cirurgião da Universidade Johns Hopkins, será o Comissário da Agência de Administração Federal de Alimentos e Medicamentos, e Chris Wright, CEO de uma empresa de fracking, assumirá a posição de Secretário de Energia. Linda McMahon, ex-executiva de uma companhia de luta livre, será a nova Secretária de Educação.

    Por fim, Matthew G. Whitaker, que atuou como procurador-geral interino, foi nomeado Embaixador na OTAN. Scott Turner, ex-jogador de futebol americano, será o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, enquanto Dave Weldon, ex-congressista da Flórida, assumirá a direção dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Russell T. Vought, que já foi diretor do OMB no primeiro mandato, será o novo Diretor do Escritório de Gestão e Orçamento. Dessa forma, Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete .

    *Reportagem produzida com auxílio de IA
    Publicado por Victor Oliveira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza