Apenas 10 minutos se passaram, e o jogo entre Barcelona e Brest, pela quinta rodada da fase de liga da Champions League 2024/25 entrou para a história. Sim, nem importava mais o placar ou o que aconteceria dali em diante do estádio Olímpico da capital da Catalunha.
Ao converter um pênalti e abrir o placar em favor dos culés, Robert Lewandowski atingiu mais um marco impressionante em sua carreira. O atacante polonês se tornou apenas o terceiro jogador em todos os tempos a chegar à marca de 100 gols na principal competição de clubes da Europa. Antes dele, somente os ‘monstros’ Cristiano Ronaldo e Lionel Messi haviam atingido tal feito.
O português, hoje no Al Ittihad, da Arpabia Saudita, soma 140 bolas na rede na Liga dos Campeões, enquanto o argentino, atualmente jogando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, tem 129. Até o momento, Lewa faz uma Champions impecável. O histórico gol foi o sexto dele em cinco partidas do time blaugrana até o momento.
Para se ter uma ideia do feito do centroavante, quem vem logo atrás dele na lista de artilheiros históricos da Champions é Karim Benzema, com 90 tentos. Já o top 5 é completado pelo já aposentado Raúl González, com 71.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min