Melhor time da Champions League. Este é o Liverpool de Arne Slot, que venceu o Real Madrid nesta quarta-feira (27), por 2 a 0, no estádio Anfield, na Inglaterra. Mac Allister e Gakpo marcaram os gols no segundo tempo. O time de Carlo Ancelotti entrou em campo com muitos desfalques por diversas lesões, como por exemplo Carvajal, Tchouaméni, Rodrygo e Vinícius Jr.
Para você ficar por dentro de tudo o 90min faz um resumo sobre o que aconteceu em solo inglês.
Mbappé e Mo Salah tiveram a chance de balançar a rede, mas ambos falharam. Ambos escolheram o canto direito, mas o camisa 9 bateu à meia-altura e viu o goleiro Kelleher defender. Já o egípcio tentou tirar demais e jogou para fora, à direita do poste, mas sem tocá-lo.
Meio-campista de 22 anos foi substituído no segundo tempo após se machucar sozinho. O clube ainda não se pronunciou, mas as imagens da transmissão mostraram que o francês sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. Dani Ceballos entrou.
O camisa 16 não tinha sido utilizado nas duas rodadas anteriores, contra Borussia Dortmund e Milan. Acionado aos 33 da etapa final, na vaga de Modric, o brasileiro mal tocou na bola. Não conseguiu finalizar e ainda recebeu um cartão amarelo.
O goleiro belga evitou uma goleada, principalmente em chute de Darwin Núñez, cabeçada de Bradley e finalizações de Curtis Jones e Luis Díaz.
Após cinco rodadas, sendo que no total são oito nesta fase, a situação de momento é complicada para os merengues. Ao contrário dos Reds, que estão com 100% de aproveitamento e portanto ocupam a liderança, o atual campeão europeu ocupa a 24ª colocação, que corresponde à última posição que dá vaga aos playoffs.
Liverpool beat Real Madrid to stay perfect! 🤩#UCL pic.twitter.com/iZeUfaH1dZ
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 27, 2024
“Não estamos acostumados, mas Champions é assim: são jogos difíceis. Ainda faltam três, principalmente contra Atalanta. Temos que melhorar em relação ao que estamos fazendo. Faltou um pouco mais no último terço e isso tem feito a diferença. Mbappé está treinando bem, mas às vezes as coisas dão certo, outras não. Confiamos nele.”
– Modric, camisa 10 do Real Madrid.
Fonte: 90min