O Grêmio antecipou o encerramento do contrato com o volante Du Queiroz nesta terça-feira (3), sem exercer a opção de compra prevista no empréstimo junto ao Zenit (Rússia). A decisão foi tomada em consenso com o atleta, que não teve espaço sob comando do técnico Renato Portaluppi nos jogos finais do Brasileirão.
Foram apenas 28 jogos com a camisa do Imortal, com uma assistência e nenhum gol. O último jogo de Du Queiroz foi em 17 de agosto, quando iniciou como titular diante do Bahia e deixou o campo com uma fratura no pé.
Agora o meio-campista deve buscar novos ares ou retornar ao clube russo, onde disputou apenas 16 partidas e marcou um gol. Aos 24 anos, ele viveu o seu auge técnico pelo Corinthians em 2022, sendo o jogador que mais atuou na temporada ao lado de Róger Guedes, com 66 jogos. A performance rendeu inclusive o prêmio Bola de Prata de revelação do ano.
Fonte: SofaScore
O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (4), contra o Vitória, às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos e ocupando o 11º lugar na tabela de classificação, o campeão gaúcho está livre da ameaça de rebaixamento, pois não pode mais ser ultrapassado por Criciúma (17º) nem Red Bull Bragantino (18º), tendo em vista que Cuiabá (19º) e Atlético-GO (20º) já caíram para a Série B.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Entre no nosso canal do WhatsApp!
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube. Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período. Entretanto, o Clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira.”
– Nota oficial do Grêmio
Fonte: 90min