Com uma goleada de 3 a 0 e show de Memphis Depay na Neo Química Arena, o Corinthians goleou o Bahia pela penúltima rodada do Brasileirão. O resultado garantiu o Timão na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil na temporada 2025 – conquistas gigantescas considerando a situação do clube no início do segundo semestre. A nova formação tática de Ramón Díaz mais uma vez funcionou, e o Timão não deu chances para o adversário durante a partida.
Sendo assim, o Alvinegro Paulista vai a Porto Alegre para o confronto contra o Grêmio com total leveza em busca da nona vitória consecutiva, buscando igualar a melhor sequência da história do Brasileirão. A seguir, o 90min apresenta uma lista com 4 jogadores que merecem atuar contra o Imortal para fechar a temporada em grande estilo.
Entrosados, Yuri Alberto e Memphis Depay modificaram a estrutura do ataque do Timão, o que deixou Ángel Romero sem espaço na equipe titular. Aos 32 anos, o paraguaio pode encerrar a temporada no XI inicial contra o Grêmio, substituindo o holandês, que possivelmente será poupado no duelo na Arena, em Porto Alegre, devido ao acúmulo de desgaste físico.
Após ter perdido espaço para Rodrigo Garro, o jovem Talles Magno pode ganhar maior minutagem diante do Grêmio, pensando em manter a forma física e recuperar o ritmo de jogo. Este duelo é uma boa oportunidade também para explorar a utilização do atacante em uma posição diferente no terço final, com objetivo de tornar sua presença mais frequente nos jogos no ano que vem.
Reserva na última partida e com apenas dois minutos em campo, José Martínez precisa encerrar a temporada com maior confiança da atual comissão técnica, pensando no Estadual de 2025. Aos 30 anos, o atleta venezuelano demonstrou potencial desde sua chegada ao Timão, mas sentiu dificuldades de lidar com a forte pressão no pior momento da temporada e necessita de maior tempo para adaptação.
O meio-campista Alex Santana chegou com status de titular e acumulou boas atuações no início do returno do Brasileirão, mas o desempenho foi diminuindo até perder a vaga de titular. Neste encerramento de temporada, a escalação de Alex entre os 11 iniciais seria essencial para dar maior confiança e evitar maior possibilidade de transferência no fim do ano.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min