spot_img
Sexta-feira, 16 Maio, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAlvo da Polícia Federal liberou gasolina para 50 pessoas e não foi...

    Alvo da Polícia Federal liberou gasolina para 50 pessoas e não foi eleito

    Publicado há

    spot_img

    Alvo da Operação Forfait, realizada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, recebeu apenas 187 votos e não ficou nem como suplente para eleição no Município de Iguatemi.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O alvo da operação foi Clevson Pangaré, que é dono de uma garagem de carros no Município. O Partido Progressista, por onde ele concorreu, não atingiu votos suficientes para eleger vereadores na Câmara.

    Clevson foi o segundo mais votado, com 187 votos, atrás de Mary (PP), também não eleita, com 208 votos. O mais votado no Município, Jesus (PSDB), teve 619 votos e o eleito com menos votos, Celsinho do Esporte (Cidadania), 264 votos.

    Segundo o promotor de Justiça Fábio Adalberto Cardoso de Morais, que atua no caso, o Ministério Público recebeu uma denúncia informando que, em setembro, várias pessoas aguardavam em um posto de combustíveis de Iguatemi para assinar notas referentes ao abastecimento de seus veículos, mas em nome e às custas de um candidato a vereador naquele município. 

    Consta das investigações que mais de 50 pessoas teriam abastecido seus veículos assinando notas em nome do candidato, sem que este informasse às autoridades competentes sobre quaisquer eventuais carreatas ou doações de combustível. 

    A ação caracteriza o delito de compra de votos, segundo o art. 299 do Código Eleitoral: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

    O crime  prevê reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa. Durante a operação a polícia apreendeu 62 mil reais em espécie, dois celulares e uma pistola legalizada.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Atletas de MS viajam à Tailândia para disputar Mundial de Muay Thai

    Com apoio da prefeitura, Lucas “Wolverine” e Marianny Ribeiro representam o Brasil no principal...

    Centro de pesquisa rural voltado à Rota Bioceânica será inaugurado no sábado

    Nova unidade experimental em Porto Murtinho busca soluções para solos desafiadores e visa fortalecer...

    MP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    Corpo de Bombeiros identificou irregularidades graves e Ministério Público cobra da prefeitura medidas imediatas O...

    Enquanto faltam psiquiatras, deputado de MS caça ‘bebês reborns’ no SUS

    Inspirado em proposta mineira, João Henrique ignora crise na saúde e foca em pauta...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...