A Prefeitura de Campo Grande informou, na manhã desta terça-feira, que criará uma Secretaria Especial de Juventude. O anúncio acontece após protesto contra a reforma administrativa encaminhada para Câmara, que acabava com a secretaria de Juventude.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Segundo o vereador eleito, Maicon Nogueira (PP), ex-secretário de Juventude, a prefeita Adriane Lopes (PP) se comprometeu a criar uma Secretaria Especial de Juventude.
“Nós criamos uma comissão para construir o organograma. A política fim de atendimento vai continuar. Queremos detalhes de prédio, número de servidores. Já sabemos que o RH e o jurídico vão para Segov, mas garantiram que não se perderão os atendimentos. E, desta forma, atende o movimento”, declarou.
A prefeitura também mudará a Cultura, que não ficará mais junto com a Educação. A solução foi a criação de uma fundação, que também ficará vinculada à Segov.
A reforma apresentada na Câmara também acaba com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que ficará junto com a Secretaria de Desenvolvimento, e também com as subsecretarias, incluindo Direitos Humanos e Bem-estar Animal.
A câmara enfrenta protesto e falta de energia na manhã desta terça-feira.
Abaixo as novas secretarias:
Secretaria de Governo e Relações Institucionais (continua a mesma coisa)
Secretaria Especial da Casa Civil (nova)
Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (nova)
Secretaria Especial de Segurança e Defesa Civil (Defesa Civil estará com Segurança)
Secretaria Especial de Licitações e Contratos (chamava Compras Governamentais)
Secretaria Especial de Articulação Regional (nova)
Secretaria Municipal de Fazenda (chamava Secretaria de Finanças)
Secretaria Municipal de Administração e Inovação (chamava Secretaria de Gestão)
Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (continua igual)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Fiscalização Urbana (abrigará agora o Turismo, que não ficará mais com a cultura e Meio Ambiente, que antes era uma Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana)
Secretaria de Educação e Cultura (Educação ficará com a Cultura)
Secretaria de Saúde (continua igual)
Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania (recebeu a subsecretaria da Mulher)
Procuradoria-Geral do Município (já existia)
Controladoria-Geral do Município (já existia)
A Fundação Municipal de Esporte e Agência Municipal de Transporte e Trânsito ficarão vinculadas à Secretaria de Governo. Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Agência de Habitação e de Regulação, vinculadas à Casa Civil.
O Instituto Municipal de Previdência, será vinculado à Secretaria de Fazenda. Agência Municipal de Tecnologia, à Secretaria de Administração. Já a Fundação Social do Trabalho, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Investiga MS