Reta final do ano e o Vasco da Gama precisa resolver algumas questões antes da virada para 2025. O planejamento da próxima temporada é para já e a primeira ação da diretoria é escolher um novo técnico para a equipe. Com passagens frustradas de comandantes em 2024, o Gigante da Colina precisa escolher com sabedoria e quem sabe entrar na lista dos times que permanecem com um profissional por um longo período, por exemplo, Palmeiras e Fortaleza.
Sem alto poder aquisitivo para investir em um nome badalado, o Vasco precisa ser inteligente e Pedro Caixinha seria uma boa alternativa para a equipe. O português está sem clube desde que deixou o comando do Red Bull Bragantino e provavelmente a pedida salarial estaria dentro do orçamento vascaíno. No entanto, o profissional também estaria na mira do Grêmio, o que demandaria agilidade e criatividade da diretoria do Gigante da Colina para vencer a disputa.
Pedro Caixinha assumiu o Bragantino em dezembro de 2022. Na temporada seguinte, o treinador teve um ótimo desempenho no Brasileirão. Inclusive, o português ficou entre os cinco melhores técnicos estrangeiros da competição e o time de Bragança Paulista terminou na sexta colocação com 62 pontos. Em 2024, o clube perdeu algumas peças importantes e após uma sequência ruim de resultados, o profissional foi demitido.
Fonte: 90min