spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualGrupo de Adriane precisará de uma traição para pensar em concorrer na...

    Grupo de Adriane precisará de uma traição para pensar em concorrer na Câmara

    Publicado há

    spot_img

    A situação dos vereadores do Partido Progressista (PP) está cada vez mais difícil, na briga para vencer a disputa pela presidência da Câmara. O grupo, que já tem  difícil tarefa de superar a vantagem conquistada pela chapa liderada por Papy (PSDB) e Carlão (PSB), não tem votos nem para iniciar a disputa.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O grupo da prefeita Adriane Lopes (PP) é composto por quatro vereadores do PP (Beto Avelar, Delei Pinheiro, Maicon Nogueira e Professor Riverton) e dois do Avante (Wilson Lands e Leinha), mas precisa de mais um para formar uma chapa, já que o mínimo necessário é sete.

    Para conseguir registrar, o grupo precisará iniciar o jogo convencendo pelo menos um que está no outro grupo a desistir da palavra dada para formar uma nova chapa, já que o grupo de Papy e Carlão tem 23 dos 29 vereadores apalavrados.

    Em entrevista ontem, a prefeita Adriane Lopes confirmou que o grupo tenta chegar a um consenso sobre quem será o nome, entre Beto Avelar, Delei e Riverton, mas que acompanha, junto com a senadora Tereza Cristina (PP), o desenrolar  da disputa, já que é algo que será decidido pela Câmara.

    Papy e Carlão têm sinalização de voto dos cinco vereadores do PSDB; três do PT; três do União Brasil; três do PL; dois do Podemos; dois do Republicanos; dois do MDB, um do PSD; um do PSB e um do PDT. Marquinhos Trad (PDT) e Junior Coringa (MDB) foram os últimos a integrarem o bloco, nesta semana.

    A chapa tem Papy como presidente, André Salineiro (PL) como vice e Carlão (PSB) como primeiro secretário. Ainda devem compor a mesa os vereadores Luiza Ribeiro (PT), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Dr. Lívio (União).

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...