Waldiney Balbino foi detido em flagrante por violência doméstica e liberado após pagamento de fiança
O diretor do Departamento de Manutenção das Estradas Rurais (DMER) de Santa Rita do Pardo, Waldiney Balbino, de 48 anos, foi preso no último domingo (15) após agredir fisicamente a esposa, a enteada e a companheira da enteada. Durante o ataque, o homem ainda tentou atirar contra as vítimas, mas a arma falhou. O caso aconteceu durante as comemorações do aniversário da cidade e foi divulgado nesta terça-feira (17).
Detalhes do incidente
Conforme o boletim de ocorrência, Waldiney participava da festa organizada pela prefeitura quando iniciou uma discussão com amigos. Visivelmente embriagado, ele também discutiu com a enteada e foi para casa, onde a situação se agravou. Na residência, o servidor agrediu a enteada, deu socos na esposa e atacou a companheira da enteada.
Momentos depois, ele saiu afirmando que buscaria uma arma para matar as vítimas. Ao retornar, Waldiney efetuou um disparo para o alto com uma espingarda e tentou atirar contra as familiares, mas o armamento falhou. Durante a confusão, uma das vítimas foi empurrada, bateu a cabeça no chão e desmaiou.
Prisão e apreensão de armas
Após ameaçar buscar mais munição, a Polícia Militar foi acionada e localizou Waldiney em um sítio. Ele resistiu à abordagem, xingou os agentes e precisou ser imobilizado. Durante buscas na propriedade, foram encontradas munições e uma espingarda artesanal.
As vítimas relataram que a arma apreendida inicialmente não era a usada no ataque. Os policiais então continuaram as buscas e localizaram duas espingardas calibres 20 e 22 escondidas em um paiol sob lonas.
Liberdade mediante fiança
O diretor do DMER foi preso em flagrante por violência doméstica e, após audiência de custódia, a Justiça determinou sua liberdade mediante pagamento de fiança no valor de R$ 4,7 mil.
A prefeitura de Santa Rita do Pardo foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para posicionamento.