Nesta quarta-feira (18), o 90min apresenta os principais destaques do noticiário do mercado da bola do futebol europeu, com destaque para a negociação do Galatasaray com Paulo Dybala, deixando o torcedor do São Paulo menos esperançoso. Além disso, o brasileiro Éder Militão pode estar de saída do Real Madrid, enquanto clubes da Premier League como Manchester United, Liverpool e Manchester City seguem se movimentando para a próxima janela de transferências. Veja:
Caso mantenha interesse em contratar Paulo Dybala, o São Paulo precisará enfrentar uma concorrência de peso. De acordo com a emissora de TV alemã Sky Sports, o Galatasaray está em negociações com o atacante da Roma e pode fechar um acordo nos próximos dias. Vale destacar que o jornalista André Hernan divulgou na última segunda-feira (17) que o Tricolor sondou o argentino, mas o lado financeiro pesa contra a equipe brasileira.
O site “Real Madrid Confidencial” aponta que o time de Madri deseja vender os zagueiros Éder Militão e David Alaba ao término da atual temporada. O brasileiro está na Espanha desde a temporada 2019/2020 e conquistou diversos títulos com a camisa merengue, incluindo três edições da LaLiga e duas UEFA Champions League. Militão segue se recuperando após ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O Manchester United estaria pronto para negociar Marcus Rashford por empréstimo durante a janela de transferências de janeiro. Conforme o jornalista Graeme Bailey, a estratégia dos Red Devils consistiria em valorizar o atleta pensando em aumentar o seu valor de venda, repetindo o mesmo procedimento adotado com Jadon Sancho.
De acordo com informações do GiveMeSport, o Manchester City está preparando uma oferta considerável pela contratação de Kolo Muani, do PSG. Além disso, os Citizens também pensam em investir em Evan Ferguson, centroavante do Brighton.
Segundo informações da rádio colombiana Antena2, as conversas entre Luís Díaz e o Liverpool para tratar da renovação contratual estão paralisadas. O uruguaio estaria interessado em se juntar ao Barcelona. O atacante já estaria aguardando uma proposta oficial do clube catalão em janeiro.
Caso o ponta-esquerda Marcus Rashford seja negociado, o Manchester United estaria pronto para investir na contratação de Nico Williams. O atacante recusou proposta do Barcelona antes do início da temporada e optou por permanecer no Athletic Bilbao, mas a chegada de Nico é uma das prioridades mais antigas dos dirigentes dos Red Devils.
Conforme apuração do CaughtOffside, o Arsenal está liderando a disputa pela contratação de Kieran Dewsbury-Hall. No entanto, Aston Villa, Brentford, Brighton, Fulham, Leicester City, Manchester United, Newcastle United, Rangers e Tottenham segue interessados na contratação do meio-campista do Chelsea.
O jornalista Ertan Suzgun garante que o zagueiro Skriniar está em negociações avançadas para atuar pelo Galatasaray via empréstimo do PSG. A equipe turca busca se reforçar pensando em se manter na liderança do Campeonato Turno e em se tornar mais competitiva no mata-mata da UEFA Europa League.
Informações divulgadas pelo site espanhol Fichajes apontam que o Manchester City estaria pronto para oferecer 50 milhões de euros (R$ 321 milhões) pelo meio-campista Tijjani Reijnders. O atleta do Milan seria uma reivindicação direta do técnico Pep Guardiola à diretoria dos Citizens.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o West Ham está monitorando a situação do jovem goleiro Noah Atubolu, um dos principais destaques pelo Freiburg, clube que sofreu 19 gols em 14 jogos na atual temporada da Bundesliga.
Fonte: 90min