O português Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos. Aos 54 anos, ele estava desempregado desde outubro, quando foi demitido do Red Bull Bragantino após uma sequência ruim no Brasileirão. O tempo de contrato não foi divulgado pelo Peixe.
Antes de acertar com ele o Peixe tentou outros nomes, como Renato Portaluppi, o também português Luís Castro e o argentino Gustavo Quinteros. O próprio Caixinha também recebeu propostas de outros clubes, como Grêmio e Vasco, mas preferiu assumir o Alvinegro Praiano na temporada de volta à elite nacional.
*Dados do SofaScore
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Entre no nosso canal do WhatsApp!
BEM-VINDO, PEDRO CAIXINHA! ⚪️⚫️
O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.
Pra cima deles! 🐳 pic.twitter.com/MPaCGtyHEn
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2024
Pedro Caixinha comandando o RB Bragantino:
⚔ 125 jogos
🚥 50V-38E-37D
📊 50.1% aproveitamento
⚽ 169 gols
🚫 132 gols sofridos
🥅 236 grandes chances
🔓 197 grandes chances cedidas
👟 11.4 finalizações p/ marcar
⚠ 10.8 finalizações p/ sofrer gol
🧤 39 jogos sem sofrer gols… pic.twitter.com/2KCPelPGS8— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) December 23, 2024
“O Santos Futebol Clube anuncia Pedro Martins como novo CEO. A escolha se dá pelos vitoriosos trabalhos de Pedro, que o credenciam para a função, e pelo alinhamento entre clube e profissional sobre o modelo de gestão de futebol. O Santos FC também anuncia a contratação de Pedro Caixinha como novo treinador da equipe de futebol profissional. Os dois profissionais já estão ativos na execução do planejamento de futebol preparado para 2025 e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.”
– Nota oficial do Santos
Fonte: 90min