Vítima foi golpeada com canivete e transferida em estado gravíssimo para Campo Grande
Na madrugada desta quinta-feira (26), três homens, de 29, 35 e 49 anos, foram presos em Água Clara, após tentarem assassinar um colega de alojamento a facadas. A vítima, de 35 anos, foi socorrida em estado gravíssimo e transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia.
O crime e a investigação
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no alojamento onde os envolvidos residem. Testemunhas relataram à polícia que ouviram gritos de socorro e encontraram marcas de sangue em um dos quartos.
Os policiais foram ao hospital local e descobriram que um dos colegas de alojamento, que acompanhava a vítima, mentiu sobre o ocorrido, levantando suspeitas. Após conversarem com a vítima, os agentes confirmaram que o homem que estava no hospital era um dos autores do crime.
Motivação e prisão dos suspeitos
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e revelou que ele e outros dois colegas haviam premeditado o ataque. Um dos envolvidos afirmou que o motivo seria uma discussão relacionada a um celular entregue à vítima dias antes.
Segundo o depoimento, após consumirem bebida alcoólica, os autores decidiram que atacariam a vítima com a justificativa de “ensinar uma lição”. Quando o homem foi se deitar, foi cercado e golpeado várias vezes com um canivete.
Os outros dois suspeitos fugiram em direção à rodoviária, mas foram localizados e presos pela polícia. O canivete utilizado no crime foi apreendido no alojamento e encaminhado para perícia.
Estado da vítima
A vítima foi inicialmente atendida em Água Clara e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a Santa Casa de Campo Grande com prioridade de vaga zero. O caso segue sendo investigado.