Ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo considerou “injusto” o meio-campista Rodri vencer a Bola de Ouro em 2024. Segundo ele falou durante o Globe Soccer Awards, evento realizado nesta sexta-feira (27) em Dubai (Emirados Árabes), o espanhol do Manchester City também se destacou, mas um dos prêmios mais cobiçados do futebol mundial que é organizado pela revista France Football deveria ter ido para as mãos do brasileiro. O camisa 7 acabou ganhando o troféu The Best, entregue pela FIFA aos melhores da temporada.
Além do próprio CR7, na premiação ocorrida em Dubai o brasileiro superou outros concorrentes que se destacaram ao longo da temporada, como os companheiros de clube Dani Carvajal, Jude Bellingham, Mbappé e Toni Kroos, além de rivais como Cole Palmer (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid), Gyokeres (Sporting), Haaland e Rodri (Manchester City), Harry Kane (Bayern), Lamine Yamal e Lewandowski (Barcelona), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Lookman (Atalanta), Messi (Inter Miami) e Salah (Liverpool).
💥 Cristiano, más claro imposible: “Vinicius tendría que haber ganado el Balón de Oro”#GlobeSoccer pic.twitter.com/0U9Nhjs7I5
— MARCA (@marca) December 27, 2024
“Adoro competir contra os mais jovens, eles acabam se tornando nossa motivação. Gosto de ser comparado com eles em termos de finalizações, ritmo e até o físico. Eu adoro o jeito que estão conduzindo a carreira deles, como Bellingham, Lamine agora da nova geração. Vinicius tem feito um trabalho fantástico e, na minha opinião, deveria ter ganhado a Bola de Ouro. Foi injusto, digo isso aqui na frente de todo mundo. Eles deram ao Rodrigo, ele merecia também, mas deveriam ter dado ao Vinicius, pois ele venceu a Champions League, fez gol na final. As outras questões, para mim, não são importantes. O prêmio deveria ser dado a quem merece, mas isso sempre acontece nesse prêmio. É por isso que eu amo o Globe Soccer Awards. Continuem, porque vocês fazem uma premiação honesta.”
– Cristiano Ronaldo, atacante do Al Nassr
Fonte: 90min