spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioEsportes10 nomes históricos do futebol brasileiro que estarão em ação no Jogo...

    10 nomes históricos do futebol brasileiro que estarão em ação no Jogo das Estrelas

    Publicado há

    spot_img

  • Jogo das Estrelas celebra 20ª edição com grandes nomes do futebol
  • Neste sábado (28), a partir das 18h30 (de Brasília), o Maracanã será o palco da 20ª edição do tradicional Jogo das Estrelas, evento anual organizado por Zico. Mais uma vez, o maior ídolo do Flamengo reúne grandes nomes do futebol nacional para o evento beneficente, que terá parte da renda revertida para o Fundo das Nações Unidas para a Infância, com apoio da UNICEF.

    A seguir, o 90min apresenta alguns dos craques históricos do futebol brasileiro que estarão presentes logo mais no Jogo das Estrelas, evento que vendeu 30 mil ingressos antecipados.

    O lateral-esquerdo Júnior se destacou com a camisa do Flamengo atuando por 876 jogos, conquistando os títulos do Mundial, da Libertadores, do Brasileirão (4 vezes), da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca (6 vezes), sendo um dos atletas mais habilidosos e táticos de sua geração.

    Duas semanas após a emocionante despedida, Adriano Imperador volta ao Maracanã para disputar o Jogo das Estrelas. Um dos maiores ídolos do Flamengo, se destacou pela força física e potência nos chutes da perna esquerda. Além das passagens históricas pelo Rubro-Negro e pela Inter de Milão, o Imperador conquistou o Brasileirão por São Paulo (2008) e Corinthians (2011).

    Conhecido internacionalmente como um dos melhores goleiros da história, Júlio César empilhou prêmios individuais no futebol italiano, tendo sido nomeado para a disputa da Bola de Ouro em 2009. Em lista produzida com os melhores goleiros do século XXI pela tradicional revista FourFourTwo, Júlio é o único brasileiro presente. Pelo Flamengo foram 284 jogos antes de iniciar sua trajetória na Inter de Milão, onde viveu o auge de sua carreira, virando presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

    Torcedor do Vasco, o meio-campista Djalminha iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, onde ganhou espaço e se tornou uma das principais referências no título brasileiro de 1991. Contudo, a saída do Rubro-Negro foi marcada por uma briga com Renato Gaúcho, em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 1993, encerrando passagem de 133 jogos. O meia viveu o seu auge técnico pelo Palmeiras, onde marcou 50 gols em 90 jogos e venceu a Bola de Ouro do futebol brasileiro em 1996.

    Após ter sido dispensado pelas categorias de base do Botafogo, o zagueiro Mozer chamou atenção do Flamengo em 1975, tendo a concorrência com outros nomes importantes do elenco na época como Luís Pereira, Marinho e Figueiredo. Ao todo foram 292 jogos, com destaque para o título mundial contra o Liverpool em dezembro de 1981.

    Grande ponta-esquerda durante a década de 90 e início dos anos 2000, Denílson foi um dos personagens do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, sendo o jogador mais novo a entrar em campo por duas finais seguidas. No futebol brasileiro teve passagens discretas por Flamengo e Palmeiras, mas ganhou a idolatria da torcida do Real Betis na Espanha graças ao título histórico da Copa do Rei em 2004/2005.

    Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Paulo Nunes vestiu o uniforme rubro-negro por 155 jogos e marcou 34 gols, sendo um dos principais nomes da geração de ouro da Gávea, ao lado de atletas como Júnior Baiano, Djalminha e Marcelinho Carioca. O jogador também teve passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras, onde conquistou uma Libertadores por cada um dos clubes. Na Seleção Brasileira, esteve envolvido no elenco campeão da Copa América de 1997.

    O ex-zagueiro Aldair teve grande contribuição na conquista do tetra da Seleção Brasileira em 1994, sendo um dos principais jogadores do futebol brasileiro nas décadas de 80 e 90. Com a camisa do Flamengo, disputou 184 jogos e conquistou os títulos do Estadual de 1986 e da Copa União de 1987. No futebol europeu, se notabilizou pela conquista da UEFA Champions League com o Benfica.

    Zé Roberto foi um dos laterais mais bem sucedidos do Brasil. Após passagem pelo Real Madrid, foi emprestado ao Flamengo e participou do vice-campeonato brasileiro antes de embarcar para a Alemanha, vestindo as camisas de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Por fim, participou dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão no Palmeiras, troféus que marcaram o retorno do protagonismo alviverde no futebol brasileiro.

    O último grande destaque nesta lista consiste em Renato Portaluppi, um dos principais pontas do futebol mundial nos anos 90. O chamado “Rei do Rio” (devido às passagens por Flamengo, Botafogo e Fluminense) é o maior ídolo da história do Grêmio, onde se tornou o primeiro brasileiro com título de jogador e técnico na Conmebol Libertadores.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a...

    Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

    Ciclone extratropical pode provocar frio abaixo dos 12°C e chuvas fortes em várias regiões...

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão...

    Servidor é baleado após discussão com vizinho da ex e acaba exposto por mandado em aberto

    Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição