O Palmeiras aguarda esta semana uma resposta definitiva do Fulham em relação à negociação envolvendo Andreas Pereira, de acordo com informações do “GE” publicadas nesta segunda-feira (30). O Alviverde formalizou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) ao time do meia na última semana, mas o clube da Premier League optou por aguardar a passagem do “Boxing Day” para tratar do assunto.
As últimas informações da imprensa brasileira apontam que Andreas Pereira estaria disposto a retornar para o futebol brasileiro, permitindo que seus representantes abrissem negociações com o Verdão. Contudo, o excelente momento vivido pelo meio-campista de 28 anos no futebol inglês pode dificultar a liberação do Fulham durante a atual temporada europeia.
Na última quinta-feira (26), o técnico Marco Silva foi questionado pela ESPN sobre a permanência de Andreas Pereira e sinalizou que não possui nenhuma informação quanto à possibilidade de saída do atleta, que possui contrato ativo com o Fulham até junho de 2026. O meia é considerado um dos atletas mais importantes do elenco, sendo decisivo nos jogos contra Chelsea e Bournemouth nas últimas rodadas de 2024 do Campeonato Inglês.
O interesse de Leila Pereira pela contratação de Andreas Pereira é antigo. A ESPN revelou que a presidente do Palmeiras manifestou o desejo de contratar o meio-campo em março de 2024, mas não houve formalização de proposta durante a última janela de transferências. Ex-jogador do Flamengo, Andreas possui 17 jogos e dois gols marcados na atual temporada.
→ Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Palmeiras no Whatsapp! É só clicar aqui.
“Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre mim e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa.”
– Marco Silva sobre Andreas Pereira
Fonte: 90min