No segundo confronto válido pelas semifinais da Supercopa da Itália, as equipes de Juventus e Milan se encontram na Arábia Saudita para um dos clássicos mais importantes do futebol italiano nesta sexta-feira (3). Os comandados de Thiago Motta chegam à competição após mais um empate pela Serie A na última semana de 2024, com um frustrante 2×2 diante da Fiorentina no Allianz Stadium.
Enquanto isso, o Milan optou por dispensar Paulo Fonseca após o desempenho no empate contra a Roma por 1×1 em clássico disputado no dia 29 de dezembro de 2024. Para iniciar a segunda metade da temporada, os rossoneros escolheram o técnico Sérgio Conceição, um dos nomes que estavam sendo cotados pela diretoria do Botafogo.
O clássico Juventus x Milan ocorrerá no Al -Awwal Park, estádio que pertence ao Al-Nassr e possui capacidade para 25 mil torcedores, localizado em Riad, na Arábia Saudita. Desde 2018, esta é a quarta edição da Supercopa da Itália sendo realizada na Arábia Saudita. Não haverá prorrogação em caso de empate no tempo regulamentar, com a definição da vaga ficando para a disputa por pênaltis.
No longo retrospecto de 222 clássicos, a Juventus possui vantagem com 86 vitórias, enquanto o Milan obteve 62 triunfos e outras 74 partidas terminaram empatadas.
Últimos cinco jogos
1 vitória da Juventus
2 empates
2 vitórias do Milan
Partida mais recente: Milan 0x0 Juventus, em 23 de novembro de 2024, pela 13ª rodada da Serie A Italia 2024/25.
Juventus: VEVVE
Milan: DVEVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Thiago Motta segue sem os serviços dos lesionados Arkadiusz Milik, Bremer e Juan Cabal. Porém, o técnico da Juventus está aliviado com a diminuição do departamento médico, pois Jonas Ruhi e Timothy Weah retornaram aos treinos. Entre os brasileiros, Douglas Luiz também retorna à lista de relacionados, mas o ex-capitão Danilo está fora da Supercopa da Itália por decisão da comissão técnica.
O novo técnico Sergio Conceição deve promover mudanças na equipe titular, considerando principalmente os retornos próximos de Rafael Leão e Christian Pulisic após lesões. Noah Okafor, Samu Chukwueze e Alessandro Florenzi são baixas por lesão, mas Ruben Loftus-Cheek e Yunus Musah devem retornar contra a Juve.
Sérgio Conceição deve estrear implementando parte de seu estilo ofensivo com toques rápidos no terço final e rápida definição de jogadas, mas as dificuldades do sistema defensivo do Milan devem acabar prevalecendo diante da Juventus, que entra como favorita à vitória no tempo regulamentar.
Palpite: Juventus 2×1 Milan
Fonte: 90min