Graças à excelente atuação de Savinho e o reencontro de Erling Haaland com o gol diante do Leicester, o Manchester City quebrou a sequência de cinco jogos sem vencer na Premier League e retomou a confiança necessária para o returno do campeonato. A briga pelo título está praticamente fora de cogitação devido à disparada do Liverpool, mas os tropeços recentes das demais equipes na parte de cima da tabela permitem que os Citzens sonhem em alcançar o G-4.
Com 31 pontos somados, a equipe de Pep Guardiola está próxima de Newcastle (32), Chelsea (35), Nottingham Forest (37) e Arsenal (39) na tabela de classificação. Enquanto isso, o West Ham, adversário dos Citzens na 20ª rodada, aparece apenas com um decepcionante 13º lugar, somando 23 pontos.
O duelo Manchester City x West Ham será disputado neste sábado (4), a partir das 12h (de Brasília), no Eithad Stadium. Com capacidade para 53.400 espectadores, o local inaugurado em agosto de 2003 é o 7º maior estádio da Inglaterra.
O longo retrospecto histórico de 121 jogos entre as equipes aponta vantagem considerável do Manchester City com 64 vitórias. O West Ham venceu 37 duelos e outros 20 confrontos terminaram empatados.
Últimos cinco jogos
5 vitórias do Manchester City
Partida mais recente: West Ham 1×3 Manchester City, em 31 de agosto de 2024, pela 3ª rodada da Premier League 2024/25
Manchester City: DDDEV
West Ham: VEEVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Rodri, Oscar Bobb e Ruben Dias são baixas certas na escalação de Pep Guardiola. Além disso, Matheus Nunes, John Stones e Ederson são tratados como dúvidas. A boa notícia é o provável retorno de Kyle Walker à equipe titular.
O técnico Julen Lopetegui sofreu uma grande baixa durante o fim de 2024 devido à fratura no pé de Jarrod Bowen. Michali Antonio recebeu alta após acidente de carro, mas o atleta entrou em uma nova fase do tratamento de recuperação e seguirá fora da lista de relacionados. Por fim, Lukasz Fabianski segue de fora devido ao protocolo de concussão, acionado durante a vitória sobre o Southampton.
A ausência de Bowen significa um impacto sem precedentes na temporada do West Ham, pois o ponta-direita é responsável por 16 participações em gols da equipe na Premier League. Com esta ausência e a retomada de confiança do Manchester City, tudo indica que os Citzens devem vencer sua segunda partida consecutiva.
Palpite: Manchester City 3 x 1 West Ham
Fonte: 90min