No final de 2024, as críticas de Cristiano Ronaldo à premiação da última Bola de Ouro repercutiram mundo afora. Ele considerou injusta a escolha de Rodri em detrimento a Vinicius Junior como melhor jogador do planeta. Pois agora foi a vez do volante do Manchester City, que se recuperar de grave lesão no joelho, responder ao astro.
Muito embora o reconhecimento à qualidade do espanhol, CR7 não entendeu a escolha dos votantes. Em entrevista ao jornal As, o dono do troféu foi questionado sobre o fato. Embora não esconda que o apontamento do seu nome o tenha deixado surpreso, declarou:
Rodri disse, ainda, que ter ganho a Bola de Ouro teve impacto direto em sua rotina de vida. A mudança foi grande, segundo ele. Algo, aliás, difícil até de internalizar.
Apesar de não ter levado o prêmio da revista France Football, Vinicius Junior foi condecorado recentemente pela Fifa como o melhor jogador do mundo. Rodri ficou em segundo lugar.
“Ele (Cristiano Ronaldo) sabe melhor do que ninguém como funciona esse prêmio. E principalmente como é escolhido o vencedor. Neste ano, os jornalistas que votaram consideraram que eu deveria ganhar. Provavelmente foram esses mesmos jornalistas que em algum momento votaram na vitória dele, e imagino que então ele concordaria.”
– Rodri, do Manchester City
“Muitas coisas que antes eu podia fazer, evidentemente já não posso. Mas é bom, é por uma boa razão, é por esse reconhecimento que tive e que foi tão importante para mim e minha família. É um momento inesquecível.”
– Rodri, do Manchester City
Fonte: 90min