spot_img
Sexta-feira, 12 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualPara ‘combater sono e fome’, prefeito muda expediente em prefeitura

    Para ‘combater sono e fome’, prefeito muda expediente em prefeitura

    Publicado há

    spot_img

    O prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia (PP), teve como um dos primeiros atos como prefeito a publicação de um decreto mudando o horário de expediente na prefeitura.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O decreto estabelece que os servidores trabalhem das 12 às 18 horas, com atendimento ao público das 13 às 17. Apenas os serviços considerados essenciais funcionarão em dois períodos, com expediente das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

    Na rede social, pessoas criticaram o trabalho apenas em meio período, mas o prefeito alega que fez um ajuste, já que para o administrativo a carga horária já era de 6 horas. “Mudamos da manhã, das 7 às 13, para a tarde, das 12 às 18, por entender que gera mais desempenho. Analisamos alguns órgãos públicos e o desempenho aumenta. Das 7 às 13 (horário antigo) entra com sono e sai com fome”, justificou.

    Segundo Boccia, administrativo do Paço Municipal, saúde, obras e educação continuarão com atendimento em período integral. “Foi uma luta árdua chegar e agora, vendo a realidade, sabemos que a luta só começou. Está trágica a situação da prefeitura. Semana que vem vou expor as informações”, concluiu.

    Projeto na Capital

    A vereadora Luiza Ribeiro (PT) está tentando aprovar projeto semelhante na Prefeitura de Campo Grande, com jornada de apenas meio período.

    A vereadora defende uma carga horária de 6 horas diárias, limitada a 30 horas semanais, sem redução no salário do servidor público.

    Luiza justifica que a redução da carga horária não só melhora a qualidade de vida do trabalhador, como também torna o serviço público mais eficiente.

    Ela pontua que o trabalhador não mantém o mesmo ritmo de trabalho em uma jornada de oito horas, que poderia ser facilmente substituída por seis, garantindo mais eficiência. Além disso, precisa se afastar por dez horas de casa, por conta de deslocamento.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Operação Paliteiro da PF mira contrabando de cigarro em MS e São Paulo

    A Polícia Federal deflagrou a operação nesta quinta-feira (11) para desarticular uma associação criminosa...

    Fiscalização aponta irregularidades em cinco de seis farmácias na fronteira

    O Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificou falhas graves de documentação e controle de medicamentos...

    Campo Grande lança licitação de R$ 42,5 milhões para recuperação do asfalto em 7 regiões

    O certame, marcado para 8 de janeiro, visa contratar uma empresa para a recuperação...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...