Marcus Rashford está com os dias contados no Manchester United. O atacante de 27 anos perdeu espaço na equipe comandada pelo português Ruben Amorim e entrou na lista de atletas disponíveis para serem negociados. No entanto, o camisa 10 está avaliado em 55 milhões de euros, o que impede a venda para outros gigantes europeus que estão interessados no atleta.
Assim, conforme apurou o The Athletic, o Milan tem interesse na contratação, porém por empréstimo. Os representantes do inglês viajaram para Milão nas últimas horas e Gianluca Di Marzio confirmou que a equipe italiana já apresentou uma proposta formal. No entanto, os ‘Rossoneri’ ainda terão que vencer a concorrência do Borussia Dortmound, que acompanha de perto a situação. Atualmente, um dos obstáculos para a negociação é o alto salário que gira em torno de 325 mil libras por semana, aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Segundo apurou o site ge.globo, na última semana o jogador recebeu três ofertas de equipes da Arábia Saudita. As ofertas salariais eram em média R$ 270,9 milhões por temporada. Entretanto, ele recusou porque teria preferência para atuar em uma liga que tenha um alto nível de competitividade.
“Pessoalmente, acho que estou pronto para um novo desafio e os próximos passos. Quando eu sair será sem ressentimentos. Ninguém verá nenhum comentário negativo sobre o Manchester United vindo de mim. Meu jeito é assim. Se eu sei que uma situação já está ruim não vou piorá-la.”
– Rashford, camisa 10 do United
Fonte: 90min