spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualCom cargos, PT adia saída do governo e se ilude com apoio...

    Com cargos, PT adia saída do governo e se ilude com apoio de Riedel a Lula

    Publicado há

    spot_img

    O Partido dos Trabalhadores (PT) deve adiar ao máximo a saída do governo de Eduardo Riedel (PSDB). O partido, que tradicionalmente tem candidatos ao governo, vive uma situação diferente, na base de sustentação e com cargos no Estado.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O conforto adquirido deve ser preservado pelo partido neste ano, já que lideranças nem pensam em deixar os cargos, visando a eleição do próximo ano.

    Indagado sobre a possibilidade de deixar o governo para pavimentar uma candidatura, algo tradicional no partido, o deputado Zeca do PT, um dos líderes da legenda, disse que ainda é cedo para esse debate.

    “Muito cedo para qualquer discussão desse tipo. Vai depender das circunstâncias”, afirmou o ex-governador.

    Preso aos cargos, o PT de Mato Grosso do Sul deve adiar o desembarque ao máximo, até que o diretório nacional obrigue a sigla a sair da base por conta da candidatura à reeleição de Luiz Inacio Lula da Silva.

    Esperança

    O PT de Mato Grosso do Sul ainda tem esperança de que Eduardo Riedel possa apoiar a candidatura de Lula. Questionado sobre a dificuldade que Riedel teria para se aliar a Lula, Zeca minimizou. “Não sei. Nunca ouvi essa afirmação da parte dele. Vamos esperar”.

    Riedel e Reinaldo Azambuja (PSDB) fizeram algumas reuniões com Jair Bolsonaro (PL) para apoio ao candidato do PSDB na Capital, Beto Pereira (PSDB). Na ocasião, acertaram uma parceria para 2026, o que afasta ainda mais os tucanos do Estado do petista.

    Apesar de não integrar oficialmente a base, o PSDB de Mato Grosso do Sul tem uma boa relação com Lula, votando a favor do governo na maioria das matérias no Congresso.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...