spot_img
Terça-feira, 3 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualVice do PT diz que cargos no Estado são de Zeca e...

    Vice do PT diz que cargos no Estado são de Zeca e Vander e defende entrega

    Publicado há

    spot_img

    O vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, Humberto Amaducci, defende a saída do partido da base de sustentação de Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Segundo Amaducci, que é o primeiro suplente do PT na Assembleia, quem ocupa cargos no Governo do Estado hoje não é o partido, mas
    pessoas ligadas aos mandatos, principalmente do deputado estadual Zeca do PT e Vander Loubet (PT).

    “Acredito que a maioria da militância do PT, não está de acordo com o ‘PT nos cargos’, principalmente depois da violência contra os povos indígenas. As trabalhadoras e trabalhadores do MS e a militância Petista espera do PT, responsabilidade e clareza de qual lado realmente estamos”, opinou.

    Na avaliação do vice-presidente do partido,
    Cabe a direção partidária iniciar “para ontem” uma política de construção de um novo ciclo de disputa no Estado.

    “Precisamos voltar as ruas em uma grande organização social, com força e atuação todos os dias, junto aos pequenos produtores, os sem terra, sem teto, nas periferias, nas aldeias indígenas. Voltar a despertar nas pessoas elementos que apontem para a esperança em dias melhores, construir com o povo um projeto de desenvolvimento que seja uma alternativa melhor e mais solidária do que o que existe hoje. A narrativa de manutenção do que fizemos nos anos dourados do nosso governo é insuficiente para convencer a maioria da população”, justificou.

    Amaducci avalia que a extrema direita continua na ofensiva e o PT não conseguiu estabelecer relações com os trabalhadores pobres do campo e das cidades.

    “Para isso, é preciso entregar os cargos que o PT ocupa no governo do PSDB e que em 2026 tenhamos palanque para o companheiro Lula, com candidatura própria ao Governo e Senado Federal”, concluiu.

    Pensamento diferente

    A declaração foi dada após a reportagem anunciar que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve adiar ao máximo a saída do governo de Eduardo Riedel, porque a sigla, que tradicionalmente tem candidatos ao governo, vive uma situação diferente, na base de sustentação e com cargos no Estado.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Indagado sobre a possibilidade de deixar o governo para pavimentar uma candidatura, algo tradicional no partido, o deputado Zeca do PT, um dos líderes da legenda, disse que ainda é cedo para esse debate.

    “Muito cedo para qualquer discussão desse tipo. Vai depender das circunstâncias”, afirmou o ex-governador.

    Questionado sobre a dificuldade que Riedel teria para se aliar a Lula, Zeca minimizou. “Não sei. Nunca ouvi essa afirmação da parte dele. Vamos esperar”.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...