Buscando embalar uma sequência de vitórias após o triunfo sobre a Portuguesa-RJ, o Botafogo volta a campo neste sábado (18), em duelo contra o Sampaio Corrêa-RJ, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Somando 3 pontos na tabela de classificação, o alvinegro busca manter contato com o Maricá, que segue com 100% de aproveitamento após dois jogos.
Enquanto isso, o Sampaio Corrêa decepciona sua torcida neste início de estadual e segue sem vencer após dois jogos. Depois do empate contra o Fluminense na estreia, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Nova Iguaçu.
Sampaio Corrêa x Botafogo neste sábado (18), a partir das 16h30 (de Brasília), será realizado no Estádio Lourival Gomes de Almeida, localizado na região serrana de Saquarema. O confronto marca a estreia do novo sistema de iluminação em jogos contra equipes grandes da cidade do Rio.
O retrospecto histórico de apenas três confrontos entre as equipes possui vantagem total do Botafogo, que venceu todos os duelos disputados contra o Sampaio Corrêa. Na última temporada, em 17 de março de 2024, o Glorioso venceu por 2 a 1, com gols de Júnior Santos e Savarino. Octávio diminuiu.
Sampaio Corrêa-RJ: DEDED
Botafogo: VVDDV
V = vitória; E = empate; D = derrota
A equipe do técnico Alfredo Sampaio fez um primeiro tempo de equilíbrio contra o Nova Iguaçu, mas acabou sendo pressionado na etapa complementar até a marcação de um pênalti contra aos 20′, sofrendo o único gol da partida. Com 13 contratações para a disputa do Carioca, os destaques do elenco ficam por conta do atacante Elias e do meia Rodrigo Dantas.
Zé Carlos; Eliandro (Elias), Marreta, Thuram, Guilherme; Rodrigo Dantas, Agu, Luan; Pernão, Max, Matheus Iacovelli
O técnico Carlos Leiria ganhou créditos com a torcida do Alvinegro após melhora considerável no desempenho da equipe no segundo jogo diante da Portuguesa, com destaques para Kauê e Kayke, que possui chances de iniciar a partida entre os titulares no lugar de Carlos Alberto.
Raul; Newton, Kawan, Serafim; Rafael Lobato, Kauê, Patrick de Paula, Vitinho (Kauan), Yarlen, Carlos Alberto (Kayke) e Matheus Nascimento.
Caso mantenha o mesmo estilo de jogo e faça ajustes nos lances de bola aérea, o Botafogo terá muita tranquilidade para construir vitória segura diante de uma das equipes mais limitadas tecnicamente deste torneio.
Palpite: Sampaio Corrêa 0 x 3 Botafogo
Fonte: 90min