Principal campeonato nacional do futebol europeu, a Premier League, mais uma vez, não decepcionou o torcedor que gosta de ver bola na rede. Ao todo, foram 20 gols marcados em apenas quatro partidas disputadas neste domingo (19) – média de cinco tentos anotados em cada duelo –, com o Manchester City sendo um grande “colaborador” para este dia artilheiro na terra do Rei.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante hoje, 19 de janeiro, no Campeonato Inglês.
Em um dia marcado por belos e emocionados tributos do clube e da torcida presente em Old Trafford ao ídolo Denis Law, que faleceu recentemente aos 84 anos de idade, o Manchester United não honrou sua memória em campo e protagonizou mais um fiasco na Premier League: derrota por 3 a 1 para o Brighton, com o goleiro André Onana somando mais uma falha bizarra em lance que gerou o terceiro gol dos Seagulls. Com apenas 23 pontos, os Red Devils figuram na 13ª colocação.
Outro clube tradicional que se encontra “em maus lençóis” na Premier League é o Tottenham, que sofreu mais uma derrota neste domingo, sendo batido por 3 a 2 pelo Everton no Goodison Park. Os Toffees chegaram a abrir 2 a 0, mas os Spurs buscaram o empate já na reta final, com direito a gol de Richarlison. Contudo, quando tudo parecia caminhar para o empate, Archie Gray jogou contra o próprio patrimônio e sacramentou mais um revés do time londrino, 15º colocado do torneio nacional.
Estamos vendo a retomada da “máquina perfeita” de Pep Guardiola? Neste domingo, o Manchester City parece ter tirado o atraso e descontou toda a sua frustração acumulada durante o primeiro turno ruim que fez na Premier League, goleando o Ipswich Town por 6 a 0 fora de casa. Foden, com dois gols marcados, foi o grande personagem do triunfo dos Citizens, além de Kevin de Bruyne (2 assistências) e Doku (1 gol e 1 assistência).
Fonte: 90min