Depois de um excelente início de temporada 2024/25, chegando a se posicionar como concorrente ao Liverpool na corrida pelo título, o Chelsea vivencia uma drástica queda de rendimento na Premier League, acumulando tropeços consecutivos nas últimas cinco rodadas e despencando da vice-liderança para a sexta colocação. Nesta segunda-feira (20), o time londrino tentará se reencontrar com as vitórias diante do Wolverhampton, primeiro time fora da zona de rebaixamento do campeonato nacional.
A última vitória dos Blues na Premier League aconteceu no dia 15 de dezembro, quando os comandados de Enzo Maresca superaram o Brentford por 2 a 1. Desde então, o Chelsea entrou em campo em cinco oportunidades pelo torneio nacional, somando três empates e duas derrotas. O momento, portanto, não é dos mais favoráveis em Stamford Bridge.
O Wolverhampton também vive um momento de baixa, somando três resultados ruins consecutivos após breve período de euforia oriunda da chegada de Vítor Pereira ao comando da equipe. Em seus primeiros compromissos como treinador dos Lobos, o luso conquistou vitórias valiosas que aliviaram a situação do clube na Premier League, mas esse cenário de otimismo já “dissipou” em virtude do recente desempenho: apenas um ponto somado em nove possíveis nos últimos três duelos.
Fonte: 90min