spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportesA provável escalação do Bahia contra o Sampaio Corrêa pela Copa do...

    A provável escalação do Bahia contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

    Publicado há

    spot_img

  • Zagueiro Gabriel Xavier é a principal dúvida no time de Rogério Ceni
  • De volta após pré-temporada na Espanha, o Bahia estreia na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa. O jogo começa às 20h (de Brasília) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O duelo de campeões vale pela 1ª rodada do grupo B, que ainda tem AméricaRN, Ceará, Confiança, CSA, Juazeirense e Náutico. O Esquadrão levantou a taça do Nordestão quatro vezes (2001, 2002, 2017 e 2021), enquanto o rival maranhense subiu ao topo do pódio em 2018.

    Com dores no joelho, o zagueiro Gabriel Xavier perdeu alguns treinos e portanto vai ser reavaliado para saber se tem condições de entrar em campo. Além disso, fica a expectativa pela estreia dos reforços. São eles: o zagueiro Santiago Ramos Mingo, os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor e os atacantes Erick Pulga e Willian José.

    Marcos Felipe (GOL); oscila embaixo das traves e na saída de bola, portanto não é unanimidade nem no clube nem na torcida, tanto que fica a incógnita se ele ou Danilo Fernandes é quem inicia. A diretoria analisa o mercado e procurou Everson, do Atlético-MG, mas não houve acordo.

    Arias (LAD): titular da seleção colombiana, ele se adaptou rápido ao futebol brasileiro e ganhou a posição, fechando espaços e equilibrando as subidas ao ataque com recomposição.

    Kanu (ZAG): bem no jogo aéreo e nas interceptações, é rápido e tem bom passe.

    David Duarte (ZAG): na ausência de Gabriel Xavier ele disputa posição com Vitor Hugo.

    Luciano Juba (LAE): com vocação ofensiva, atua como ala, mas também já foi atacante. Bate bem na bola, tanto que nos tempos de Sport ficou marcado pelos gols de falta.

    Caio Alexandre (MEI): gosta de arriscar chutes de média e longa distância, vai bem nos desarmes e tem bom passe.

    Jean Lucas (MEI): um dos atletas com maior minutagem na última temporada, ajuda na marcação e também avança até o campo ofensivo, não à toa foi o terceiro maior artilheiro do time em 2024.

    Everton Ribeiro (MEI): aos 35 anos, é a estrela e capitão do time, muito por conta da experiência, habilidade e visão de jogo para deixar seus companheiros em condições de finalizar.

    Cauly (MEI): com qualidade técnica de sobra, divide com Ribeiro a armação de jogadas e tem a confiança de Ceni. Foi líder em assistências (seis), mas terminou 2024 em baixa.

    Ademir (ATA): a velocidade é a principal característica, ainda precisa aprimorar a finalização, afinal em 2025 tem mais um nome que chega para o setor, Erik Pulga, que chega com status de artilheiro da última Série B.

    Lucho Rodríguez (ATA): uruguaio se destaca pela mobilidade, busca o drible e chuta de longe. Ganhou a concorrência do recém-contratado Willian José, que tem estilo diferente, fazendo o pivô e bom no cabeceio.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Atalanta x Juventus: Decisão na Copa da Itália

    Jogo eliminatório define semifinalista da Coppa Italia nesta quinta-feira em Bérgamo.

    Palmeiras enfrenta o Vitória no Brasileirão

    Após empate na estreia, Verdão busca a vitória contra o Vitória. Jogo será nesta quarta.

    Corinthians x Capivariano: Escalação e Expectativas

    Timão volta à Neo Química Arena após título. Veja a provável escalação e o que esperar do jogo.