Dois clássicos logo no primeiro dia de fevereiro envolvendo clubes que vão jogar o Brasileirão 2025. Para começar tivemos o empate no clássico baiano, o BaVi 500 agitou a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Cerca de 48 mil torcedores foram ao estádio, com renda de R$ 2.053.808.
Acompanhe a seguir mais detalhes sobre este duelo e os demais representantes da elite nacional que entraram em ação neste sábado (1º).
O primeiro tempo na capital baiana foi quente, com cartões amarelos para Jean Lucas, do Tricolor, e Gustavo Mosquito, do Rubro-negro. Lucho Rodríguez e Fabri tiveram as melhores oportunidades, mas os goleiros levaram a melhor. No segundo tempo Caio Alexandre
e Hugo também finalizaram, mas ambos erraram o alvo. O Esquadrão ainda teve boas chances com Erick Pulga e Kanu, mas o atacante foi desarmado e o zagueiro tentou pelo alto, entretanto a defesa afastou.
Braithwaite teve um gol anulado logo no início, mas não fez falta. O dinamarquês ainda deu assistência para Cristaldo, artilheiro da partida com dois gols. O chileno Aravena ampliou antes mesmo do intervalo ao pegar o rebote em outro chute do camisa 10.
O Voltaço saiu na frente com gol contra do zagueiro João Victor após jogada de Robinho. Menos de minutos depois, Cayo Tenório derrubou Jair dentro da área. O artilheiro Vegetti deslocou o goleiro Jean Drosny batendo praticamente no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Em mais uma jogada de contra-ataque, Bruno Santos fez o segundo após falha de Oliveira e se emocionou muito na comemoração.
Corinthians x Noroeste jogam às 18h30 (de Brasília) pelo Paulistão, enquanto às 20h30 (de Brasília) a bola vai rolar para Santos x São Paulo e Caxias x Juventude no Gauchão.
Fonte: 90min