Tem Campeonato Italiano neste meio de semana. Fiorentina e Internazionale de Milão entram em campo em jogo atrasado da 14ª rodada nesta quinta-feira (6). Sem perder há três jogos, os donos da casa precisam fazer ajustes no sistema defensivo, afinal acumulam nove partidas consecutivas sofrendo pelo menos um gol. Em termos de classificação eles ocupam o 6º lugar, com 38 pontos, um a menos do que a Juventus, e se vencerem igualam a pontuação da Lazio (4º).
O objetivo interista é igualar os 54 pontos do líder Napoli, afinal a equipe de Lautaro Martínez soma 51, sendo 15 vitórias, seis empates e uma derrota. É o clube que menos perdeu na competição até agora, mas o desafio desta vez é fora de casa.
O histórico recente da Viola na temporada como mandante é de oscilação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Se não perder engata três partidas de invencibilidade, afinal fez 2 a 1 no Genoa no último final de semana e antes tinha sido 1 a 1 com o Torino.
O meio-campista Edoardo Bove segue afastado por problemas cardíacos, enquanto o zagueiro Pablo Marí acusou dores musculares, assim como o volante Danilo Cataldi.
David De Gea, Dodô, Marin Pogracic, Luca Ranieri, Robin Gosens, Rolando Mandragora, Amir Richardson, Michael Folorunsho, Albert Gudmundsson, Lucas Beltrán, Moise Kean
O goleiro Raffaele Di Genaro, com lesão no dedo, ainda não estreou em 2025 e a previsão é que fique à disposição no final do mês. Além dele, outro que está sob cuidados do departamento médico é o atacante Joaquín Correa, com distensão na panturrilha, que está mais perto de voltar.
Yann Sommer, Benjamin Pavard, Stefan De Vrij, Alessandro Bastoni, Denzel Dumfries, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Nicolo Barella, Federico Dimarco, Marcus Thuram, Lautaro Martínez
A Internazionale tem ampla vantagem no confronto e no histórico recente. Para piorar nas últimas duas partidas o ataque rival passou em branco (1 a 0 e 4 a 0 a favor dos Nerazzurri). A última vez que a Viola levou a melhor no confronto foi em 1º de abril de 2023, quando Giacomo Bonaventura marcou e o placar terminou 1 a 0. De lá pra cá foram três vitórias do rival, sendo sete gols marcados e apenas um sofrido – Nico González balançou a rede em maio de 2023.
Fiorentina: DDEVV
Inter de Milão: VVVVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
A defesa dos mandantes não tem sido consistente e Lautaro costuma ter bom desempenho diante do adversário, então quem sabe pode deixar o dele. São 15 gols na temporada, contra 14 de Marcus Thuram, artilheiro da Inter na Serie A.
Palpite: Fiorentina 1 x 2 Inter de Milão
Fonte: 90min