O primeiro jogo de Neymar pelo Santos em 2025 terminou com empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (5), diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Tiquinho Soares abriu o placar ao converter pênalti e Alexandre Jesus, de cabeça, deixou tudo igual. Artilheiro do Peixe, Guilherme ainda mandou uma bola na trave.
O camisa 10 que voltou ao clube do coração após 12 anos entrou em campo logo depois do intervalo, substituindo o jovem Gabriel Bontempo, no dia em que completou 33 anos. O craque estava sem jogar desde novembro, quando ainda atuava pelo Al Hilal (Arábia Saudita), pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião sentiu uma lesão muscular que marcou o final de sua passagem pelo futebol árabe.
O aniversariante do dia teve quase 60 ações com bola e mudou com o jogo. Ao todo foram 52 minutos em campo, com duas finalizações, uma defendida pelo goleiro João Carlos em chute no canto esquerdo e outra uma cobrança de falta que explodiu na barreira.
Com este resultado o Alvinegro Praiano segue na liderança do grupo B, com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e três derrotas. Guarani (7), Portuguesa (6) e Red Bull Bragantino (5) completam a chave.
QUASE UM GOLAÇO DE NEYMAR JR! pic.twitter.com/hg0HCDZmZF
— Santos FC (@SantosFC) February 6, 2025
“Difícil encontrar palavras para expressar o sentimento, eu amo o Santos. Um alívio muito grande de voltar a jogar, não esperava correr tanto, pela intensidade que foi. Foi um jogo muito difícil, muita pancada, eles acharam uma bola e fizeram o gol. Quando estou aqui me sinto em casa, tristeza terminar o dia do meu aniversário com empate amargo, mas foi só o começo. Resultado ruim, mas quero pedir a torcida um pouco de paciência. Não é do nada que a gente vai construir as vitórias, tem que fazer os ajustes porque as coisas vão engrenar. Tenho certeza que esse time vai encaixar de uma forma incrível e o torcedor do Santos vai ficar feliz. Naquele momento só fiz a jogada, preciso de minutos, não estou 100% mas acho que fiz bom jogo, me senti à vontade e confiante, mas obviamente falta ritmo e talvez daqui a três ou quatro jogos eu possa estar melhor. Tive uma base de treinos quando estava sem atuar, poderia ter jogado mais, mas precisa ter calma, próximo jogo não sei, tem que ver como vou me sentir nos próximos dias. Saí daqui com 21 anos, rodei o mundo, fiz história nos clubes onde passei e esse é reconhecimento que tenho, agradeço o carinho de todos os jogadores. Até brinquei com uns que me pegaram, sei que ninguém entra na maldade, mas é o único jeito de parar e espero que nos outros jogos ninguém me ache (risos).”
– Neymar, camisa 10 do Santos
Fonte: 90min