Não tem como: semana de Grenal é diferente. Em 2025, um dos jogos mais aguardados do Campeonato Gaúcho reúne questões dentro e fora das quatro linhas. Será o primeiro confronto do técnico Gustavo Quinteros, recém-chegado ao Grêmio, diante do Inter. Do outro lado no banco estará um velho conhecido da torcida gremista: Roger Machado, que nos tempos de lateral-esquerdo foi campeão vestindo a camisa tricolor.
No comando de ataque há uma disputa particular entre os artilheiros estrangeiros: Rafael Borré e Enner Valencia disputam vaga no Colorado, com o colombiano saindo na frente neste início de ano, e os tricolores depositam suas esperanças no talento do dinamarquês Martin Braithwaite.
O primeiro Grenal do ano acontece na casa tricolor, com ingressos de R$ 70 (inteira na arquibancada norte) a R$ 400 (inteira para os camarotes). A escala de arbitragem ainda não foi divulgada.
A história registra 443 jogos entre Grêmio e Inter, sendo 164 vitórias do Colorado, 141 do Tricolor, além de 138 empates. Ao todo foram 603 gols do Colorado e 574 do Imortal. No estadual o resultado que mais aconteceu foi o empate – 63 oportunidades. O Clube do Povo ganhou 59 e o rival, 55.
Grêmio: EVVVD
Internacional: EVVVV
V = vitória, E = empate, D = derrota
Com lesão muscular na coxa direita, Mayk segue em tratamento e o jovem zagueiro Viery deve ser novamente improvisado na lateral-esquerda, até porque a negociação com Lucas Esteves, do Vitória, ainda vive um impasse. O experiente Kannemann passou por cirurgia no quadril em novembro e até agora não voltou aos trabalhos. Dodi e Villasanti, que estavam pendurados, não foram advertidos diante do Papo, portanto estão liberados.
Gabriel Grando; João Lucas, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery; Dodi (Cuéllar), Villasanti, Pavón, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.
Com desconforto na coxa esquerda, Bruno Tabata é dúvida. O DM continua cheio, com Clayton Sampaio, Sergio Rochet, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Lucca Drummond. Para completar Gustavo Prado e Ricardo Mathias servem a seleção no Sul-Americano sub-20.
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick, Tabata (Vitinho ou Carbonero), Wanderson, Borré (Enner Valencia).
O jogo entre Grêmio e Inter não termina empatado desde 2021, mas desta vez não há um favorito, até porque ambos oscilam ainda neste início de temporada.
Palpite: Grêmio 2 x 2 Inter
Fonte: 90min


