Roberto Mancini deu sinal positivo para o Botafogo, que busca um substituto para Artur Jorge. O treinador italiano que já trabalhou na Azzurra e na seleção da Arábia Saudita se encontrou com o empresário John Textor, principal investidor do Glorioso, na quarta-feira (5) na França, segundo noticiou o site ge.globo. Antes disso outros nomes foram especulados, sendo que André Jardine, o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino recusaram as ofertas. Outros como Tite e o português Vasco Matos perderam força, mas seguem no radar.
A negociação estaria em estágio inicial, com o norte-americano apresentando o projeto do clube para Mancini e o próximo passo seria ajustar um acordo salarial. Este tipo de acordo pode incluir um valor fixo e algumas metas por conquistas, sejam elas classificações para fases decisivas de competições mata-mata ou até títulos, por exemplo.
O ex-atacante jamais trabalhou em clubes fora da Europa. A carreira inclui passagens por Fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray.Neste período levantou taças como Copa da Itália, Campeonato Italiano, Copa da Inglaterra e Premier League, além de comandar os compatriotas na campanha vitoriosa da Eurocopa 2020.
Fonte: 90min


