Querendo evitar o desgaste precoce de seus jogadores na temporada 2025 e, principalmente, trabalhando para não sobrecarregar atletas importantes de seu elenco ainda no Campeonato Carioca, o Flamengo optou por preservar o uruguaio Nico de La Cruz do clássico deste sábado (8) contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Estadual.
Em comunicado oficial, o Rubro-Negro revelou que a decisão de não utilizar o meio-campista no duelo deste final de semana obedece uma recomendação oriunda do Departamento Médico, no intuito de evitar uma lesão muscular por excesso de carga.
De acordo com a apuração do ge.globo, Nico de La Cruz não foi a campo em alguns treinamentos desta semana, fazendo atividades internas ao lado de Michael e de Léo Pereira. O alto número de lesões sofridas pelo meia no segundo semestre da temporada passada ajuda a explicar o cuidado maior da comissão técnica com a sua minutagem neste início de 2025.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Nico De La Cruz não estará em campo na partida contra o Fluminense, neste sábado (8), devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico. A decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada”
– Flamengo, em nota oficial
Fonte: 90min


