Recheado de reservas em seu onze inicial, o Palmeiras voltou a decepcionar o seu torcedor na noite deste domingo (9), apresentando novamente um futebol abaixo da média e bem inferior ao padrão estabelecido pelo próprio clube nas últimas temporadas. Diante do Água Santa no Mané Garrincha, em Brasília, o time comandado por Abel Ferreira ficou apenas no empate por 1 a 1, resultado que complica a situação alviverde no Grupo D do Campeonato Paulista 2025.
O início da partida na capital federal parecia que seria promissor ao Verdão, afinal de contas, Flaco López precisou de apenas três minutos de bola rolando para colocar sua equipe em vantagem no marcador. No decorrer do duelo, no entanto, o Palmeiras foi se desmobilizando e se acomodando na vantagem, abrindo brecha para a reação do Netuno na volta do intervalo: no início do segundo tempo, Willen Mota superou Weverton e selou a igualdade no marcador.
O resultado negativo deixou o Palmeiras em situação delicada no Paulistão, passando a não depender apenas de seus próprios esforços para avançar ao mata-mata. O momento da equipe de Abel Ferreira, aliás, é muito ruim: venceu apenas um dos últimos cinco compromissos disputados na competição, a goleada por 4 a 1 sobre o Guarani na rodada 7.
Fonte: 90min


