A maior e mais valiosa competição de clubes do futebol internacional retornou nesta terça-feira (11) com os primeiros duelos da repescagem do mata-mata, com quatro grandes jogos movimentando o primeiro dia de playoffs da Champions League 2024/25. No topo da lista dos destaques da jornada que começou eletrizante e inspirada, está obviamente o “senhor Champions”, que conquistou mais uma vitória épica em sua competição favorita: perdendo por 2×1 para o Manchester City até os 40′ do segundo tempo, no Etihad Stadium, o Real Madrid lutou até o fim e buscou a virada.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Brest, Ousmane Dembélé deu mais uma prova de que está vivendo, sim, a temporada mais exuberante de sua carreira. O resultado positivo fora de casa, contra um rival “doméstico”, encaminhou muito bem a classificação do clube da capital francesa às oitavas de final.
Sempre ele! O Real Madrid não se cansa de fazer história quando o assunto é Champions League e, na noite desta terça-feira (11), voltou a protagonizar um jogo “pra sempre” neste torneio. Perdendo por 2×1 até os 40′ do segundo tempo, contra o Manchester City e ainda fora de casa, os Merengues provaram o porquê são os maiores e atuais vencedores do continente, virando o jogo para 3×2 com gols de Brahim e Bellingham.
Xô, crise! Em Lisboa, o Borussia Dortmund emplacou uma de suas melhores performances na temporada, escanteando o mau momento com um triunfo categórico sobre o Sporting: 3 a 0, gols de Guirassy, Pascal Gross e Adeyemi, resultado que praticamente garante os Aurinegros, atuais vice-campeões da Europa, nas oitavas de final da Champions.
Fonte: 90min


