A ‘novela’ envolvendo Rony ganhou vários capítulos nesta quarta-feira (12). Inicialmente, o Palmeiras teria gostado da proposta e fechou um acordo com o Atlético-MG pela venda do atacante. O Galo estaria disposto a pagar 6,5 milhões de euros pelo atleta, de forma parcelada. Enquanto isso, o jogador assinaria um contrato válido por três anos.
No entanto, nas últimas horas, o Vasco da Gama ‘atravessou’ o negócio e de acordo com a jornalista Joanna de Assis, o atleta aceitou a proposta do Cruzmaltino. O clube carioca teria superado os valores do Atlético-MG, inclusive salários, e ofereceu um vínculo válido por quatro anos. Contudo, a equipe carioca precisava do ok do Palmeiras.
Mais uma vez, o Palmeiras demonstrou insatisfação com o estafe do atacante. A presidente Leila Pereira decidiu que manterá sua palavra com o clube mineiro. Além disso, o Verdão alegou que não recebeu uma proposta oficial do Vasco pela contratação do jogador.
O Gigante da Colina prioriza a contratação de atletas para o setor ofensivo e corre contra o tempo antes do fechamento da janela de transferências, afinal até o momento só contratou goleiro, zagueiros e um volante. Já o time de Belo Horizonte fechou com dois atacantes, Junior Santos e Tomás Cuello.
“No início do ano o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG. Hoje pela manhã nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco.”
– Leila Pereira ao ge
Fonte: 90min