Cada vez mais pressionado pelos rivais diretos na briga pelo título, o Real Madrid entra em campo neste sábado (15), diante do Osasuna, em duelo fora de casa válido pela 24ª rodada de LaLiga. Com 50 pontos, os comandados de Carlo Ancelotti estão embalados após virada sobre o Manchester City por 3 a 2 nos playoffs da UEFA Champions League, mas a equipe madridista precisa ficar atenta em relação à aproximação de Atlético de Madrid (49) e Barcelona (48) na tabela de classificação.
Enquanto isso, o Osasuna deu sinais de reação com quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol e agora ocupa a nona posição, se afastando mais da zona de rebaixamento e se aproximando da briga por vagas europeias.
A partida Osasuna x Real Madrid será disputada neste sábado (15), às 12h15 (de Brasília), no El Sadar, estádio inaugurado em setembro de 1967 com capacidade para cerca de 23 mil torcedores, localizando na província de Navarra, norte do país.
No retrospecto de 94 confrontos disputados entre os dois clubes, o Real Madrid possui ampla vantagem com 62 vitórias. O Osasuna venceu 13 duelos e outras 19 partidas terminaram empatadas.
Últimos cinco jogos
5 vitórias do Real Madrid
Partida mais recente: Real Madrid 4×0 Osasuna, em 9 de novembro de 2024, pela 13ª rodada de LaLiga 2024/25.
Osasuna: EEVDE
Real Madrid: VDVEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Vicente Moreno terá força máxima, mas os jogadores Aimar Oroz (meia), Sergio Herrera (goleiro) e Jesús Areso (lateral-direito) estão pendurados com quatro cartões amarelos.
Navarro; Areso, Boyomo, Catena, Cruz; Torró; García, Moncayola, Oroz, Zaragoza; Budimir.
O Real Madrid ainda não poderá contar com Lucas Vázquez, que teve lesão confirmada na coxa durante a semana após o clássico diante do Atleti. Com isso, o lateral-direito se junta aos zagueiros David Alaba e Rudiger, também com lesões musculares, além de Éder Militão e Dani Carvajal, que romperam ligamentos do joelho no ano passado e só devem voltar no meio do ano. Sendo assim, Carleto deve manter as improvisações na defesa, até porque nenhum reforço foi anunciado oficialmente.
Courtois; Valverde, Tchouaméni, Asencio, Fran García; Ceballos, Modric; Rodrygo, Bellingham, Vinícius Júnior; Mbappé.
Com a utilização dos titulares e embalado após uma grande vitória na Inglaterra, o Real Madrid deve superar o Osasuna sem maiores dificuldades nesta rodada e quebrar a série invicta do adversário.
Palpite: Osasuna 0 x 2 Real Madrid
Fonte: 90min


