A janela de transferências na Europa está oficialmente fechado, mas os clubes de Premier League, LaLiga e Serie A Italiana estão se movimentando muito nos bastidores pensando no futuro. Nesta sexta-feira (14), o 90min atualiza o noticiário envolvendo os maiores clubes do futebol mundial, incluindo o possível retorno de Neymar ao Barcelona após o término de contrato com o Santos.
De acordo com apuração da rádio espanhola Cadena SER, Neymar deseja retornar ao Barcelona após o término de contrato com o Santos em 30 de junho. O atacante espera conseguir provar para o clube catalão que está em forma física ideal para ser competitivo novamente em LaLiga, mas contatos ainda não foram iniciados desde sua reestreia no Peixe.
Apesar de trabalhar com a permanência de Vinícius Júnior, o Real Madrid estaria começando a se movimentar nos bastidores para montar um plano de reposição caso o brasileiro aceite a grande oferta financeira da Arábia Saudita. Conforme informação do Fichajes, os nomes estipulados no clube merengue consiste em Rafael Leão (Milan) e Viktor Gyokeres (Sporting).
Com objetivo de contratar Victor Osimhen na próxima janela de transferências, o Manchester United pensa em oferecer os jogadores Rasmus Hojlund e Alejandro Garnacho na negociação com o Napoli, segundo informações do TBR Football. O atacante atualmente está atuando no Galatasaray, via contrato de empréstimo, mas Arsenal, Aston Villa e Newcastle também estão interessados nesta contratação.
Considerado uma das grandes surpresas de LaLiga na atual temporada, o jovem zagueiro Raul Asencio, do Real Madrid, recebeu uma sinalização de 45 milhões de euros (R$ 271 milhões) do PSG, que demonstrou interesse em contratar o prodígio na próxima janela de transferências.
Segundo o jornal El Nacional, o diretor esportivo brasileiro Deco produziu uma lista com quatro possíveis reforços vindos da Premier League para avaliação da comissão técnica de Hansi Flick: os nomes consistem em Jeremy Doku, do Manchester City, Dejan Kulusevski, do Tottenham, Anthony Gordon, do Newcastle, Luis Diaz, do Liverpool.
De acordo com o tabloide The Sun, o brasileiro Igor Paixão despertou o interesse de Tottenham, Newcastle e Bournemouth por conta de suas atuações de destaque no Feyenoord. Os holandeses superaram o Milan no primeiro jogo dos playoffs da UEFA Champions League e estão próximos de garantir vaga histórica nas oitavas de final.
Conforme apuração do jornal espanhol El Nacional, Alexander Isak tentará forçar uma saída do Newcastle caso o clube inglês não consiga vaga para a próxima UEFA Champions League. Vale destacar que o Barcelona segue muito interessado na contratação do atacante, mas não consegue chegar ao valor de 100 milhões de euros pedidos pelos ingleses em meio aos interesses de PSG, Liverpool e Arsenal.
Um dos principais alvos do Arsenal no mercado de transferências, Nico Williams teria revelado a Lamine Yamal que pretende se juntar ao Tottenham quando negociar sua transferência para o futebol inglês, conforme apuração do Carpetas Blaugranas.
Informações do Football Insider apontam que o Chelsea está planejando a contratação de Caoimhin Kelleher, goleiro que pode deixar o Liverpool ao fim da atual temporada. O movimento nos bastidores ocorre após dúvidas surgirem quanto à capacidade de Robert Sanchez em garantir segurança para a equipe em jogos decisivos.
O técnico brasileiro Thiago Motta teria definido que a Juventus precisa se esforçar para contratar David Hancko, um dos principais destaques do Feyenoord. Avaliado em 35 milhões de euros (R$ 211 milhões), o zagueiro seria a maior prioridade da Juve na próxima janela, segundo o Calciomercato.
Fonte: 90min