Em confronto que definiria o campeão do Sul-Americano Sub-20 caso houvesse um vencedor, Brasil e Argentina empataram em 1 a 1, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas (VEN), pela penúltima rodada do torneio continental. A equipe de Ramon Menezes utilizou uma estratégia defensiva e buscou anular as jogadas ofensivas dos argentinos durante todo o primeiro tempo, sem conseguir finalizar ou armar contra-ataques.
Na reta final do primeiro tempo, Breno Bidon cometeu pênalti em cima de Soler e Echeverri cobrou deslocando o goleiro Felipe Longo com uma cavadinha no canto direito. Precisando reagir na etapa complementar, o Brasil cresceu gradativamente até buscar o empate, aos 32′, quando Igor Serrote avançou pelo meio, quebrando a marcação para acionar Rayan, que chutou cruzado de frente para o gol e conseguiu evitar a derrota brasileira.
O empate no Superclássico das Américas adiou a decisão do Sul-Americano Sub-20 para a última rodada: o Brasil entrará em campo diante do lanterna Chile, enquanto a Argentina terá um jogo mais competitivo contra a seleção do Paraguai. Todos os jogos da última rodada serão disputados neste domingo (16/02).
Fonte: 90min


